Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Dicas para ser aprovado!


Dando continuidade ao novo quadro aqui do blog, temos o Dicas para ser aprovado deste mês! Se quiser conferir o do mês passado, clique aqui:

Você assistiu vários animês, lê muitos mangás, e conheceu as light novels. Então descobriu um site muito maroto que aceita a publicação de originais! Que máximo, não é mesmo? Mas a vida não é tão simples! Apenas a nata da nata é publicada no blog, e se você quiser dar as caras aqui, precisa que sua light novel esteja no mesmo nível!

Essa postagem serve para que você, quem acaba de conhecer o site, e você, quem nos acompanha faz um tempinho já, vejam várias dicas e postagens antigas que vão auxiliá-lo e muito nessa empreitada.

A finalidade dessa postagem é vocês saberem quais postagens temos disponíveis e terem mais dicas de o que fazer e o que não fazer para ser aprovado.

Antes de tudo, vamos rever as exigências aqui do blog, você pode clicar no link e ler a página toda, agradecemos se o fizer, mas caso não tenha saco paciência para isso, aqui vão as principais:
  • Não aceitamos plágios ou fanfics. Apenas light novels com histórias originais.
  • Todos os campos do formulário devem ser preenchidos antes de enviar sua light novel.
  • Só aceitaremos light novels que usarem travessões para as falas.
  • Não aceitamos roteiros.
  • Sua light novel deve ter mais de 1000 palavras.
  • Envie apenas arquivos do formato .doc ou .docx.
Muita atenção para essa última, pois recebemos várias light novels que não tem nem 1000 palavras. Para que fique claro, o seu arquivo deve ter mais de 1000 palavras. Se o seu prólogo tem 200 e o seu capítulo tem 900, eles já acatam com essa regra, mesmo que eu recomende que você faça capítulos com mais de 1000 palavras sempre.


Dúvidas que nunca se calam:
Em quanto tempo vocês vão responder? Enviei faz X dias e ainda não tive resposta.
Toda light novel recebida tem um prazo de 7 dias para ser avaliada. Dado 7 dias que enviou, siga alguns passos:
  1. Primeiro, confira sua caixa de entrada e procure por um e-mail dizendo que sua light novel chegou até nós, confira a lixeira também. Se você não recebeu nada, significa que sua light novel não chegou para a gente :(
  2. O que fazer? Envie novamente, dessa vez tomando atenção na hora de escrever seu e-mail. Se você receber um aviso de que sua novel chegou (o aviso irá automaticamente, assim que recebermos sua light novel), aguarde. Espere uma semana, caso não tenha resposta, envie ela de novo ou nos pergunte nas redes sociais. Lembre-se de que o avaliador é uma pessoa que precisa estudar e trabalhar como qualquer outra, ele não pode revisar light novels todo dia e toda hora.

E quanto aos direitos autorais?
Todos os direitos são reservados para o autor.

Não sei desenhar, nem tenho ilustrador, como farei as ilustrações?
Você não precisa de ilustrações para enviar sua light novel. Grave isso. O importante é o conteúdo escrito, não as ilustrações.

Como faço para enviar minha novel?
Vá na página Mande Sua Novel e preencha o formulário. Caso tenha alguma dúvida em como fazer isso, confira essa postagem e tire suas dúvidas nela.

Caso tenha qualquer dúvida que não foi respondida aqui, comente na postagem ou confira se ela já não foi respondida na página de envio. Poupará o nosso tempo e quanto menos tempo perdemos respondendo comentários que já foram respondidos, mais temos para avaliar sua light novel!

Agora, aqui vai uma listinha de postagens que você deveria ler antes de enviar sua light novel:

Leitura obrigatória:
Dicas Rápidas da Tany! #1 #2 #3 #4 #5 #6 (Leia TODAS AS POSTAGENS, quem não comete nenhum erro explicado nessas postagens tem mais 100% de chance de ser aprovado).

Se estiver começando, a sequência de postagens a seguir é uma boa forma de aprender o básico:

Leituras recomendadas:
Arco de Personagem I & II
A Jornada do Herói I & II

Para saber como funciona o sistema de avaliação e revisão do My Light Novel:

Lembrem-se: a rejeição faz parte  do processo.
Continuem escrevendo, sempre tentando melhorar!

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares