Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Criando Personagens!

Ignorem sou Fujoushi
 
Yooo Minna como vão?
Nos estamos correndo aqui, pelo menos eu ainda não ^^
Enfim, saibam que o Hikaru ainda me pertence então não roube-o ou enfrentarão minha irá
E também tirem os olhos do Sagami-chan ele já tem dono :3 vou irrita-lo ate nos meus post.

Continuando nada melhor que um ótimo roteiro é um personagem com personalidade, embora para alguns sejam fácil outros tem certas dificuldades, então o que fazer?

É bem fácil basta escolher:
Vai ser um personagem simples ou um complexo?

Como assim? deixa eu te explicar:
Os simples eles permanecem os mesmos do início ao fim da história. Normalmente são usados como contrastes para os mais complexos.

Os complexos eles são imprevisíveis, tem grandes conflitos, portanto, mudam ao longo da historia.

Agora que esta decidido vamos as perguntas básicas:



1. Quem é esse personagem (aspectos físicos , psicológicos e culturais)

2. Qual seu objetivo?


3. Qual é sua motivação? 


4. Faça também as seguintes perguntas sobre seu personagem: 


Ele é introvertido ou extrovertido?
Ele resolve os problemas usando instintos, pensamento lógico ou emoção?
Ele quer mudar o mundo?
Como ele se sente em relação sua família?
Quais são seus hobbies?
Quais são seus tipos de amigos?
O que ele acha engraçado e/ou prazeroso?
Ele precisa ter sempre o controle sobre o que há em sua volta?

 Ele leva a vida a sério ou age como uma criança a maior parte do tempo?
Onde ele passa seus tempos vagos?
Como os outros personagens o vêem?
Quais as três coisas que mais possuem valor?
De que ele tem medo?
Como ele agirá quando estiver com medo?


 Enfim e isso ai... espero que ajudem a crescerem quem sabe da proxima dou umas dicas de português, não to chamando ninguém de burro ta certo, ate porque eu também não sou boa e para isso que existe o Tio Google.

Sorriam!

 Ate a próxima que com certeza teremos light novel's novas já que a maioria estão em avaliação.
#FuiassistirDontenniWarau






11 comentários:

  1. Respostas
    1. Você me pertence u.u e eu sou ciumenta ao extremo então nem tente fugir.
      E os demais tirem o olho ù.ú

      Excluir
  2. Acabei de achar o blog e estou achando muito interessante, continuem com as ótimas postagens! (^-^-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo que bem que tenha gostado do nosso blog.
      Iremos continuar nosso trabalho, e espero que você possa nos apoiar daqui para frente.

      Excluir
  3. Estava com um pé atrás sobre meus personagens, e isso me deu a ajuda que tava precisando ^^. Enfim, parabéns pelo trabalho de vocês; e quando eu e meu ilustrador estivermos com a certeza de nossa Novel, mandaremos para ô cêis. Seus linu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^^ eu tinha essas duvidas também então vou como matar dois coelhos numa cajadada só.
      Estarei esperando a sua Novel assim como todos da equipe do MLN.

      Excluir
  4. Uma coisa que você deve saber sobre criação de personagem que há um jeito mais fácil de fazê-lo. Faço o esboço de sua história, em seguida simule o que o personagem faria em determinada situação da trama, daí você já pode ir definindo características psicológicas a partir das ações do personagem, já que as físicas não são tão importantes quanto as psicológicas. Por exemplo, meu personagem está percorrendo um caminho de cerejeiras:
    Ele olha as cerejeiras e as admira. Meu personagem então é mais gentil, e sábio, veja que os pontos básicos de sua personalidade já estão sendo colocados em pauta.
    Ele passa com a cabeça baixa e com os olhos fechados, enquanto sente o vento em seu rosto. Meu personagem aí é mais calmo e sereno, mais frio e calculista.
    Isso se baseado somente nessa determinada cena, ao seguir da história você pode construir seu psicológico, então um autor iniciante geralmente não irá conseguir construir um personagem ou vários de cara nem com o tempo devido, pois as dúvidas sempre estarão lá, então produza a história, faça seu personagem ou personagens interagir um com os outros e em seguida anote suas características a medida que ele interage.
    Boa história!
    Sou escritor de light novel iniciante, estou escrevendo Slavik - The Battle Between Races, Where did I get because of my little sister, e duas fan fiction, uma do Predator, e uma de The Garden The Animation.

    ResponderExcluir
  5. Writer on the rise3 de abril de 2015 18:22

    Há várias formas de se desenvolver o seu personagem, na realidade. Se procurar em alguma mecanismo de busca, por exemplo, verá que existem variados tipos de "regras". Isso porque, bem, cada um se adéqua melhor a um jeito.
    Sinceramente, eu costumo fazer assim como você citou, é algo recorrente. Mas têm pessoas que não conseguem iniciar uma história caso não tenham tudo ao ser mercê desde o início. Complicado, não?
    De qualquer forma, a minha dica é sempre a mesma: escreva, escreva, escreva e escreva. Não importa o que, esteja sempre escrevendo e o resultado virá antes mesmo de perceber ^^

    ResponderExcluir
  6. Agora você me pegou, porque geralmente quem quer escrever uma história é porque já tem algo em mente, já tem inspiração para dar vida, já tem a mente cheia de subjetividade para inferir na pauta, então começar uma história é fácil, agora se for iniciantes que precisam de tudo isso estar disponível na hora da criação como todos os dados do personagem, se ele gosta de defecar de manhã ou de tarde ou de noite, realmente fica complicado. Se você é uma escritor de nível intermediário ou avançado, fazer isso é fácil, eu por exemplo faço dos dois modos, quando preciso fazer uma história mais com tema complexo ou psicológico eu faço primeiro todos os dados do personagens e crio antes mesmo de iniciar a história algo como curiosidades, como por exemplo, "no dia que o protagonista estava prestes a nascer sua mãe estava na cozinha bebendo seu precioso café, muito nervosa. Protagonista: Então isso explica porque bebo café todo dia de manhã e fico nervoso quando o bebo como se alguém fosse me esfaquear pelas costas.", e do outro modo.
    Enfim, há várias maneiras de se escrever uma história? Há várias maneiras de escrever personagens ou ambientes? A resposta é a mesma: Óbvio.
    Você falou: Há várias formas de se desenvolver o seu personagem, na realidade. Se procurar em alguma mecanismo de busca, por exemplo, verá que existem variados tipos de "regras". Isso porque, bem, cada um se adéqua melhor a um jeito. Eu preferiria dizer que em vez de pensar em regras, pensar em formas, pensar em meios, você deveria antes de tudo colocar em pauta o que você quer passar na sua história e como você quer que ela seja. Afinal é você que está escrevendo, não queria escrever algo para receber likes ou o que, isso pode dar certo no começo, mas depois você não irá suportar, ponha sua alma para agir e deixe fluir. Pois se existem regras e jeitos foi porque alguém escreveu uma história e um crítico analisou e classificou ela. O artista passa para o papel, depois vê se o seu "filho ou filha" com olhos mais perceptivos.

    ResponderExcluir
  7. Writer on the rise3 de abril de 2015 21:03

    Realmente, é tudo algo bem complexo e pessoal. Tudo nessa vida tem uma "regra" (tenho que usar essa palavra, já muitos acham que se algum especialista diz, se tem de seguir), dessa qual a maioria se baseia e então cria sua própria forma - alguns, às vezes, até gostam do que lhe foi ensinado e não mudam, mas isso é outra história.
    Bem, de qualquer forma, é isso que mais aprecio nas coisas: as incontáveis formas de algo poder ser feito.
    E, enfim, é isso. Entendo totalmente o que quis dizer e concordo ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio qualquer história com personagens simples. Eles não são nada fieis a realidade, e mantem-se o mesmo, até o fim, sendo que, qualquer humano sofre mudanças, mesmo que pequenas, como a mudança de um gosto ou de opinião. No meu projeto, os personagens serão certamente complexos. Nada de personagem shounen ou ecchi -q

    ResponderExcluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares