[URGENTE] Notícias sobre o nosso futuro

7

 

Olá, pessoal, espero que estejam todos bem. Cá estamos depois de mais de um mês, e infelizmente temos coisas importantes e tristes a dizer a vocês.

Honestamente, não sabemos como introduzir da melhor forma esse comunicado, mas aqui estão algumas palavras de um dos fundadores do My Light Novel.

 

 

Olá.

Quem vos escreve é Hikaru Konran, outrora conhecido como Jessika Fromm, um dos fundadores do projeto MLN que se afastou alguns anos atrás devido a problemas pessoais.

É com grande pesar que retorno aqui para informar que a colaboradora Tany Isuzu veio a óbito no último dia 16/12.

Ela estava conosco nesse projeto desde 2015, mas já trabalhava com Light Novels desde um antigo projeto de tradução, e começou conosco como revisora de novas obras em um período de crescimento do MLN. Aqui ela traçou uma grande história, se tornou a principal administradora e revisora, foi responsável por muitas das iniciativas que circulam o site oficial, criou laços e trouxe o melhor de todos nós à tona. Ela era muito querida por todos e nunca será esquecida.

Eu agradeço por confiarem seus trabalhos a ela e por estarem conosco por tanto tempo. O MLN, e eu pessoalmente, tem muita gratidão por tudo que ela nos fez e seu legado será mantido para as próximas gerações que venham a se interessar por esse gênero de escrita, as Light Novels.

A você, Tany, todos os biscoitos do mundo.

Sentiremos sua falta.



Essa notícia nos pegou de surpresa. Tany estava doente, mas em tratamento, honestamente não achávamos que, apesar de ser um momento delicado de sua saúde, chegaria a esse ponto extremo. Ela, de fato, fará muita falta em nosso cotidiano, e nesse blog, já que ela era o coração e, ao mesmo tempo, a alma dele. Não há palavras para descrever nossa gratidão por ter ela por perto e chamá-la de amiga.


Apesar de tudo, gostaríamos de dizer que o My Light Novel ainda se manterá. O blog é o legado que nossa amiga viciada em gachas nos deixou, o quanto ele, e suas postagens, ajudaram vocês, promissores escritores, e o quanto elas ainda ajudarão no futuro não é algo que pode ser medido em palavras.

 


Infelizmente, precisamos advertir que, devido a essa situação, unindo que os atuais membros da Equipe possuem projetos pessoais de longo prazo para o ano que vem, não poderemos continuar com a consistência de postar semanalmente no blog devido a essa ausência constante, ainda que, sim, iremos continuar, pois ainda há muitas coisas que gostaríamos de discutir e compartilhar com vocês.

Também gostaríamos de ressaltar que, devido a essas ausências e a falta de consistência, não poderemos continuar, por enquanto, com as avaliações e revisões de novels. Agradecemos profundamente a todos que já enviaram suas novels para nós e nos depositaram a confiança de receber um feedback. Esperamos ter ajudado ao menos um pouco durante esse período. Portanto, não estaremos recebendo mais light novels para avaliação e revisão por período indeterminado, pelo menos até tudo estiver mais em ordem por aqui nos bastidores.

Pedimos também para que todos os apoiadores do Apoia-se cancelem seus apoios, e a todos que possuíam algum interesse, que não contribuam mais. Agradecemos imensamente a todos por depositarem tanto comprometimento e vontade em nosso time, entretanto não estaremos em condições de devolver esse comprometimento da maneira adequada.

O My Light Novel estará sempre aberto para que vocês possam ler e reler nossas postagens de dicas, revisões, recomendações, e claro, nossas obras já postadas. Todas elas foram feitas com a melhor das intenções, de ajudar a vocês desenvolverem suas escritas, e a criarem obras incríveis que tivessem influência positiva do nosso “selo de qualidade” do blog.

Portanto, pedimos a vocês que, não parem. Continuem lendo, escrevendo, revisando e revisando de novo, já que é justamente por isso que estamos aqui, é por isso que continuaremos, mesmo que bem lentamente, e é por isso que a Tany se manteve aqui até então. O nosso servidor do Discord ficará aberto também para que vocês possam trocar seus conhecimentos, indicar e pedir leituras e conselhos uns aos outros, e o que mais precisarem compartilhar.

Aqui vão algumas postagens que nossa amiga fez nesses vários anos, e que são excelentes para você começar, ou então continuar a escrever bem:

 

Novo Quadro: Revisando! Vírgula - Parte 1

Como usar travessões da forma certa!

Evitando pequenas redundâncias na escrita

Próclise, Mesóclise & Ênclise: hora de entender isso!

Revisando! Os 4 Por Que's

Qual o tamanho ideal de um capítulo?

Pronomes demonstrativos

Revisando! Figurinhas de Linguagem - Semântica

MLN Recomenda: Barbie (2023)

MLN Recomenda: Suzumiya Haruhi no Yuutsu

MLN Recomenda: Fullmetal Alchemist - A Terra de Areia

MLN Recomenda: Quero Comer seu Pâncreas

My Light Novel Recomenda: Urasekai Picnic

 

Essas são apenas algumas amostras de uma imensidão de conteúdos já publicados pela Tany no MLN e que vocês podem sempre consultar se tiverem alguma dúvida. Desejamos a todos que nos acompanharam até aqui, muita alegria, paz, prosperidade, e muita criatividade na escrita. Boa sorte, feronas, e se preparem, apesar de um pouco distantes, estaremos de olho em vocês.

 

 

 

Muito obrigado, Tany. Muitos cookies e personagens 5 estrelas a você. Iremos nos cuidar e continuar o que você nos deixou, obrigado por ser nossa amiga. - Joaquim
 
Muito obrigado, Tany. Você nunca errou uma recomendação para mim e nunca errei em considerá-la uma amiga sem igual. Sua história continuará conosco. - Vong
 
Muito obrigado, Tany. Sempre lembraremos das conversas e planos loucos de histórias e projetos. O caos era uma diversão em nosso grupo, seja conversando ou em RPGs de mesa. Obrigado por tudo, minha amiga, que você esteja bem onde quer que vá. - Kyn

 


Obrigado a vocês, leitores e escritores, desejamos um feliz 2024 a vocês.

Que seu 2024 seja repleto daquilo que você mais valoriza,

Que 2024 seja um ano de paz e sucesso para todos. Corram atrás de seus sonhos e os realizem. Aproveitem o tempo que temos.


 

Equipe do My Light Novel

 



Talvez você goste destas postagens

7 comentários

  1. A Tany já me ajudou muito na minha escrita, seja corrigindo meus erros ou me dando dicas de como melhorar, o MLN foi o primeiro site ao qual mandei minha primeira novel, no começo eu era um escritor horrível e repleto de erros ortográficos, até hoje lembro de ter ficado triste quando fui recusado, mas mesmo assim a Tany me mostrou meus erros e foi graças a ela e o blog que eu evolui como escritor. Não fazia ideia que ela sofria de problemas de saúde e como toda morte isso me abalou, mas se existe algo que eu posso fazer em memória a essa grande escritora é continuar escrevendo! Por mais que não fossemos muito próximos, me conforta acreditar que agora ela vive na minha escrita, muito obrigado por tudo Tany

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito. É incompreensível. Para mim, ela era eterna, um pilar na escrita que sempre estaria ali para me repreender e me aconselhar. Tany foi, sempre será, quem me ensinou a escrever. A única pessoa que conseguia me tirar do meu casulo de vergonha e medo para fazer alguma coisa. Muito obrigado, Tany. Embora eu tenha apenas falhado e ido pelos caminhos mais fáceis, eu sempre vou pensar em você quando escrever.

    ̶ ̶T̶a̶m̶b̶é̶m̶ ̶p̶e̶n̶s̶a̶r̶e̶i̶,̶ ̶n̶é̶,̶ ̶n̶o̶ ̶m̶e̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶u̶ ̶t̶i̶n̶h̶a̶ ̶d̶a̶ ̶T̶a̶n̶y̶.̶ ̶

    ResponderExcluir
  3. Essa notícia me pegou de um jeito que não sei como dizer. Guardarei com carinho todos os arquivos das atividades de revisão do curso de revisão que vocês do MLN fizeram. A Tany foi a maior razão de eu ter continuado a escrever e acertar a atividade de revisão para não decepcioná-la. Muito obrigado, Tany!

    ResponderExcluir
  4. Só acabei lendo esta notícia hoje. Eu sabia sobre a situação, mas ainda estou absolutamente impactado pelo que li aqui. Não tenho palavras pra expressar os sentimentos. A Tany, de uma certa maneira, mudou a minha vida e fez eu ter um amor por escrita que eu não sabia que podia ter.

    Eu só posso agradecer por tudo. De verdade.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem, não sei o que falar, então vou só desabafar. Eu estava ansiosamente esperando o MLN reabrir as portas para que eu pudesse postar a história que estou escrevendo desde o ano passado. A Tany era minha âncora na arte da escrita, minha ídolo, minha referência. Meu sonho era um dia poder conhecer ela pessoalmente, dar um abraço talvez, conversar por horas... Mas, não posso mais... Isso, na verdade, me abalou profundamente. Não se enganem, não vou deixar a escrita por causa disso, muito pelo contrário, vou me esforçar mais ainda. Vou mostrar pra você, Tany, que você ainda vive nos nossos corações e que todo seu esforço que você fez por nós, meros mortais, não foi em vão. Desejo-lhe um bom descanso. Um abraço.

    Do seu maior fã~

    ResponderExcluir
  6. Topa parceria? Nosso link: https://coganimes.wordpress.com/parceria/

    ResponderExcluir
  7. Em pensar que conheci a Tany (e até enviei um e-mail a ela, perguntando onde estava, que foi assim que conheci esse projeto).
    Cara, estou real triste com tudo isso!
    Voltei ao site depois de anos!
    Parabéns a toda Staff do MLN e espero muito do futuro desse projeto!

    ResponderExcluir