Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros


Seguidores

Total de visualizações

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

My Light Novel Recomenda: Urasekai Picnic

 O mundo é cheio de mistérios e lendas, conseguimos encontrar lendas de todos os tipos na internet, em fóruns, blogs. Creepypastas com criaturas medonhas demais para serem reais. Lendas urbanas de tirar o sono. Mas está tudo bem, por que nada disso é real.

Ou será que não?

No outro lado, todas essas lendas são realidades. E a menos que venha armado como as protagonistas da nossa recomendação deste mês. Acho melhor passar longe de lá.

O My Light Novel Recomenda deste mês é sobre Urasekai Picnic! Clique no Leia Mais e venha comigo conhecer essa obra!

Urasekai Picnic, conhecido por esse lado do globo oficialmente como Otherside Picnic (em tradução literal: Piquenique no Outro lado), é uma série de light novels escrita por Iori Miyazawa e ilustrada por shirakaba, contendo sete volumes até a publicação desta postagem. A obra apresenta uma grande influência do romance soviético Roadside Picnic. Recebeu uma adaptação em animê de 12 episódios, que estreou em janeiro de 2021.

A trama nos mostra a estudante universitária Sorawo Kamikoshi, que descobriu uma porta levando ao, denominado por ela, Outro Lado, um mundo paralelo no qual lendas urbanas e creepypastas são reais. Sorawo quase morre em uma breve exploração desse mundo, encontrando com uma criatura mencionada em um fórum underground, mas é resgatada por Toriko Nishina, outra jovem de quase a sua idade, muito habilidosa com armas. Após escaparem, Toriko pergunta se Sorawo não desejaria continuar explorando o Outro Lado com ela, recebendo uma generosa recompensa financeira por qualquer coisa que encontrasse ali. Meio receosa a princípio, Sorawo aceita, sem saber o quanto os encontros com demais criaturas e humanos perdidos no Outro Lado iriam afetá-las tanto, muito menos que acabaria criando um afeto tão grande por Toriko.

Por que ler Urasekai Picnic?

A novel retrata aventuras de pessoas normais encontrando o sobrenatural e lidando com ele. Embora as aventuras no Outro Lado sejam o maior motivador para os acontecimentos da novel, o que realmente faz a história avançar são as relações entre as personagens.

Toriko tem um objetivo para entrar no Outro Lado: ela está a procura de uma amiga muito querida que desapareceu por lá. Sorawo, por outro lado, fica sempre com isso em mente. Ela se encanta logo cedo com o estilo extrovertido de Toriko, mas fica sempre receosa quando a outra fala sobre sua amiga.

A narração é feita pela perspectiva de Sorawo, então estamos acompanhando sempre seus sentimentos conflitantes. Não sabe se quer realmente encontrar a amiga de Toriko, se quer realmente entrar no Outro Lado, mas ainda acompanha Toriko em suas aventuras. 

Ou seja, Urasekai Picnic não é nada mais do que uma história sobre pessoas normais e seus sentimentos no meio de um cenário incomum. O que avança a trama não são os encontros, mas o desenvolvimento dos relacionamentos. 

O que se pode aprender com Urasekai Picnic?

Interações de pessoas bem diferentes enquanto enfrentam acontecimentos sobrenaturais, sempre com reações humanas.

Como desenvolver relações entre personagens diferentes e uni-las em um objetivo que faça a trama avançar. Como as relações entre personagens importam para criar uma motivação para a trama.

Como fazer personagens mais humanos e convincentes.

Para quem recomendo Urasekai Picnic?

Para leitores que desejem uma história mais focada nos personagens e em seus sentimentos, que gostem de drama em relações interpessoais no meio de cenários incomuns e bizarros.

Não é uma light novel se você deseja batalhas ferozes, grandes mundos com lores a serem exploradas, ou personagens com poderes especiais. É uma história para quem deseja ver o avanço do relacionamento entre duas personagens e como elas se importam e se protegem em suas aventuras no Outro Lado.

E para quem não tenha problema com relacionamento yuri, obviamente.


E ficamos por aqui por hoje! Comentários estão abertos para dúvidas, sugestões, observações e outros. Vocês também são sempre bem-vindos em nosso servidor do discord!

E se gostam do que o MLN oferece, considerem se tornar um apoiador em nosso Apoia-se! De pouco em pouco, vamos trabalhando para melhorar ainda mais o blog!


0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares