Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Como publicar sua novel! 2º Passo: reunindo ideias!



Olá, olá, olá!


Hoje trago a continuação da postagem de ontem. Caso tenha perdido, clique aqui. Serão postagens curtas que farei esta semana para ajudar você, ferona cuje o sonho sempre foi ter a novel publicada na My Light Novel!

Sendo assim, preparem-se e vamos nessa!

Você conheceu as light novels e adorou a ideia, quer criar a sua própria e participar desse mundo esplêndido. Mas tem dúvida de como, não sabe por onde começar, como colocar suas ideias maravilhosas no papel e tudo mais.


Ou até, como organizar as próprias ideias dentro da caixola.

Ah, mas você não se considera criativo? Que tal ler as postagens do Vong sobre criatividade?

Você pensou em uma ideia perfeita. Daria um ótimo animê, tem de tudo para ser um sucesso, mas antes de começar a escrever seu caminho para o sucesso, que tal passarmos ela a limpo?

Pegue uma folha em branco, abra o bloco de notas, o word, o que seja e comece a escrever os pontos-chaves da sua ideia. Faça um brainstorm e vá colocando tudo que você pensou junto.

Quando nada mais sair, dê uma pausa. Faça outra coisa. Jogue, desenhe, veja animê, alguma série, um vídeo idiota no youtube, saia de casa, inspire ar puro, saia para caminhar, uma voltinha no quarteirão. Permita que o tempo limpe um pouco sua mente.

No dia seguinte, isso mesmo, no dia seguinte, após você descansar, dormir, acordar e retomar às outras atividades diárias, releia as ideias. Ainda fazem sentido? Você consegue conectar elas e montar uma estrutura para a história? Espera, esse ponto é realmente necessário? Isso aqui não tá batendo muito bem, que tal mudarmos?

Novas ideias podem surgir e você pode adicioná-las, lembre-se de repetir o processo mais de uma vez até chegar no conceito principal.

Agora, veja se esse conceito responde algumas perguntas:
  • Qual o gênero da história?
  • Quem é o protagonista? Como ele é? O que ele faz?
  • Onde a história se passa? Quando?
  • Quais são os principais personagens após o protagonista?
  • Quem é o antagonista?
  • Qual o objetivo do protagonista?
  • A trama principal se conecta com esse objetivo?

Se faltou responder algo, ou a resposta está vaga, então é melhor voltarmos para ver os pontos chaves, está faltando coisa aí. Também tenha calma, que muito disso pode ser alterado mais adiante.

Com isso, temos um rascunho inicial da sua novel. E o que faremos com ele? Fica para a postagem de amanhã, feronas~!

Aguardem por mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares