Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

domingo, 6 de agosto de 2017

Como publicar sua novel! 7º Passo: apresentação!


E por fim chegamos a última postagem deste especial.

Já pensamos nas ideias, planejamos, criamos personagens, decidimos o mundo e narrativa, escrevemos e revisamos. Se você não fez isso, feche a postagem, volte e faça.

Agora é o mais importante: mandar a novel.

Primeiro, revise sua história mais uma vez. Pense se está boa mesmo, tente apresentar para algum amigo ou parente. Releia com calma e veja se está tudo certo.

Fez isso? Muito bem, agora, clique no Mande Sua Novel aqui em cima. A página com o formulário deve aparecer.

Para saber em mais detalhes como preencher o formulário, confira esta postagem.

A meu ver, ela parece bem completa, mas deixem suas dúvidas sobre o formulário nos comentários. Algumas dicas gerais:
  • Envie somente o prólogo e o capítulo 1. Não envie a novel toda de uma vez, nem vários capítulos. Avaliaremos apenas o prólogo e o capítulo 1. Postagem sobre primeiros capítulos para ajudar vocês.
  • Confira se seu e-mail está certo. Não teremos como responder se o e-mail no formulário estiver errado.
  • Use a mensagem para se apresentar e apresentar sua novel. Diga o que você tem planejado, coloque qualquer dúvida que não possa ser tirada pelos comentários aqui do blog.
  • Uma sinopse bem feita nos dá mais interesse e vontade de ler a história. Sinopse importa. Trabalhe na sua sinopse, ela é a primeira coisa que vai vender sua novel.
  • Dê preferência para o formato .docx. O formulário só suporta alguns formados, e precisamos editar o arquivo, se não conseguirmos abrir ele do nosso lado, como vamos avaliar?
  • Você não precisa ter ilustrações nem imagens. Não é uma prioridade. Não trave por causa disso.

Por enquanto é só, deixem dúvidas nos comentários. Aproveite e agradeça se alguma postagem o ajudou ou se alguma novel foi de seu agrado, comentários importam mais do que vocês imaginam, feronas. São a forma de sabemos que apreciam nosso trabalho e uma das várias formas de feedback que podem nos dar.

Essa é a cara da Tany quando a pessoa envia a novel sem ter lido nenhuma postagem do blog.

8 comentários:

  1. Realmente, tenho somente que parabenizar vocês pelas postagens e explicação detalhada. Confesso que o post que tratava dos travessões me esclareceu muitas dúvidas. (Morreria sem saber o atalho para utilizá-lo :3) De qualquer modo, fico muito feliz em ver a dedicação de cada um em corrigir as novels. Falo em felicidade pelo fato de que entendo o cotidiano de cada um, afinal, conciliar o trabalho com a escrita, como no meu caso, e, no de vocês, com as correções e manutenção do blog, toma muito tempo.
    Estou escrevendo uma para enviar para vocês assim que conseguir. Infelizmente, o tempo é curto, então escrevo de vez em quando. Até o momento 2 capítulos estão devidamente prontos, mas é uma história um tanto quanto longa. (Sim... Afirmo o referido fato porque fiz um cronograma completo em um arquivo do Word XD). Demorei bastante tempo para formular a história (dois anos mais ou menos). Comecei a colocar no papel no final do ano passado.
    Enfim, o comentário já ficou muito longo hahahaha
    Parabéns novamente, pessoal :3 A dedicação de vocês é o que ainda mantem a ideia da escrita viva em mim, porque sei que, quando encaminhar a minha, estará em excelentes e competentes mãos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos, Vinicius!
      Ficamos muito gratos pelas postagens terem lhe sido úteis, bem como sua apreciar nossos serviços. Estaremos no aguardo para receber sua light novel!

      Excluir
  2. Esperem por mim!!! Estou terminando minha Novel.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive a seguinte dúvida: se eu mandar a minha novel pra vocês (que já está sendo publicada no Wattpad) e *ela fosse aceita*, vocês usariam o meu link para divulgação ou publicariam na conta de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Acqua. Nós publicaríamos na nossa conta, pois a versão disponibilizada nesse site seria diferente da original, vide a revisão e qualquer outras alterações a serem feitas. Você ainda teria todos os direitos sobre a obra.

      Excluir
  5. Estou pensando em fazer uma light novel com o estilo de narração em narrador-personagem onde cada personagem ganha o posto de narrador em determinada parte da história, será que rola fazer uma light novel assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem uma light novel aqui no blog que segue esse mesmo modelo. Não tenha medo de fazer isso, autor ferona.

      Excluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares