Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

sábado, 5 de agosto de 2017

Como publicar sua novel! 6º passo: revisão.


Boa noite, boa noite!

Trago hoje a penúltima parte deste especial! Estamos quase terminando!

Você se preparou todo e escreveu. Escreveu. Escreveu. Escreveu. Hora de mandar a novel, certo?

Errado! É hora de revisar!

Revisão é muito importante. Sua light novel pode ter a melhor história de todas, mas se estiver mal revisada, vai ser reprovada de todo jeito. E após sua light novel ser revisada, ela vai passar pelo grande e demorado processo de revisão e aceitação do MLN. Para mais detalhes confira essa postagem.

Aqui vão as nossas principais postagens com dicas de escrita, revisão e gramática para você ler e reler, revisar sua novel e enviar ela para termos o mínimo de trabalho e o máximo de vontade de publicá-la:


E não podia faltar os Dicas Rápidas da Tany! Se sua novel não tiver nenhum erro apontado nessas postagens, ela tem 300% a mais de chance de ser aprovada!
Dicas Rápidas da Tany: #1, #2, #3, #4, #5, #6.

Agora, algumas dicas importantes sobre a apresentação da sua light novel:

Hifens não são travessões, use travessões. Sua novel só será aceita se ela utilizar travessões. Não aceitaremos aspas, asteriscos, meia-riscas, só travessões.

Roteiros não são aceitos. Já falei deles nessa série de postagens. Light novels devem ser escritas em prosa. Nada de descrever a história como um roteiro ou um role-play. 

Formate sua novel. Novels bem apresentadas são muito mais perceptíveis a serem aceitas do que uma novel em arial, tamanho 20, não justificada. Deixe o texto justificado, use uma fonte serifada, paragrafe, dê espaço entre linhas. Sua formatação inicial pode não ser a do lançamento, mas, acredite, nos deixará muito mais confortáveis para ler sua história e avaliar.

Pense bem na sua sinopse! Sinopses são importantes, é seu cartão de visitas para a novel! Leia a postagem sobre sinopses para ver como criar bem a sua!

Amanhã teremos a última postagem desse especial, com dicas para o envio e o formulário de envio explicado! Aguardem!
Fazemos isso com quem não revisa a novel antes de mandar.

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares