Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 19 de junho de 2018

Por que você é reprovado automaticamente?

Boa noite, ferinhas e feronas!

Estavam com saudades das nossas postagens de dicas? Pois bem, essa semana temos uma especial!

Agora que atualizamos nossa linha editorial e termos de compromisso para publicação no My Light Novel (ficou bem legal, eu recomendo que leiam essa postagem para entender melhor), precisamos lembrar os caros feronas de certas coisas antes de enviarem suas lights novels.

Já foi reprovado com uma resposta breve e informando algo em colorido que sua light novel não cumpria? Já recebeu algum meme de reprovação automática de nosso avaliador? Sendo assim, contenha essa ansiedade e coceira no dedo para apertar enviar em nosso formulário, hora de vermos motivos para ser reprovado sem nem precisarmos avaliar de fato sua light novel!

ERROS BESTAS QUE OS FERONAS COMETEM!

1. Você enviou um arquivo com menos de 1000 palavras.


Eu acho que mil palavras são até pouco, mas é o mínimo do mínimo para podermos entender o básico da sua escrita e se há potencial nela. Ou você acha que podemos que há o novo Machado de Assis dentro de você só com um tweet?

Lembrem-se! Seu arquivo no total deve conter mais de 1000 palavras, então ainda é válido se seu prólogo tiver 201 palavras e seu primeiro capítulo 800. Todavia, recomendo sempre escrever capítulos com mais de 1000 palavras.


2. Seu arquivo não contém travessões para as falas.

Sério. Sério mesmo, pessoal. Nada de hifen, nada de meia-risca, nada de aspas. Só aceitamos light novels que utilizem travessões para as falas. É reprovação automática, nem nos daremos ao trabalho de ler sua light novel.

"Ai, Tany, mas eu não sei como usar o travessão, nem como fazer ele no word". Nossa postagem está aqui para ajudá-lo.


3. Você mandou um roteiro.

Não aceitamos roteiros, somente light novels. Não aceitamos roteiros disfarçados também, nada de simplesmente trocar a forma que as falas estão e pronto, temos uma prosa, não tente nos enganar, ferona. Vai apenas perder seu tempo.


4. Seu enredo é um clichê só

Se você não leu nossa postagem sobre clichês, deveria. Caso alguma novel consiga bingo ou marque quadradinhos demais já na sinopse, nós nem consideramos aprová-la e já reprovamos na hora. Você precisa nos mostrar que vale a pena apostar em sua light novel. Seja original, saiba usar seus clichês sem cansar o leitor.


5. "É minha primeira novel, deve estar cheia de erros"

PARE BEM AÍ! Simplesmente pare. Se você acha que sua novel tem muitos erros, não mande. Mande sua novel só quando achar que está boa para ser aprovada e mereça ser publicada, não vamos polir nenhuma joia bruta. Vamos auxiliar um autor que sabe o que está fazendo e tem noção de nossos processos avaliativos, bem como as condições para publicar no MLN.

Não mande uma mensagem com isso, nós já desconsideramos a aprovação da light novel, porque sabemos o que esperar dela: uma obra amadora, com muitos erros, de um autor que precisa amadurecer ainda.

Ou seja, se você acabou de escrever sua primeira novel, pare um pouco, faça um café, leia essa postagem. Amadureça um pouco mais, então pense se sua belezinha merece ver a luz do mundo.


Não aceitaremos light novels que não estejam de acordo com nossa linha editorial. Sério, autores ferona, nos ajudem a ajudar vocês. Confira nossas exigências, leia nossa linha editorial, tire suas dúvidas nos comentários ou em nossas redes sociais. Pergunte, mas seja educado, lembre-se de que a equipe está aqui para ajudar, mas não ficar tirando dúvida ou dar aula particular sobre enredo e escrita, nós fazemos a nossa parte, só falta você fazer a sua!

Dicas especiais para ser aprovado!

Se você tiver seguido certinho todas as dicas anteriores, aqui vão algumas dicas legais de como ganhar pontos com o pessoal do MLN:
  1. Se sua light novel não tiver nenhum erro das postagens Dicas Rápidas da Tany, ela já está meio caminhando andado.
  2. Leia a postagem de Sinopses antes de fazer sua sinopse. Uma sinopse boa conta vários pontos na hora da avaliação!
  3. Uma mensagem se apresentando é sempre recomendado.
  4. Use apenas arquivos do Microsoft word.
  5. Confira se não está usando hífen ou meia-risca em vez de travessão.
  6. Formatar o arquivo é legal, use uma fonte serifada (exemplos, Times New Roman, Cambria, Garamond), em um tamanho adequado (11 ou 12) e papel de tamanho A4 com margens padrão da ABNT. É agradável à visão e à leitura.
  7. Leia. As. Postagens.
Por enquanto é isso, ferinhas e feronas! Alguma dúvida, comente!


0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares

Receba nossas novels por e-mail!