Caçadores de Reprovações - Novembro

 E aqui estamos com o quadro mais popular do My Light Novel! O que a edição deste mês no trará? Que tipos de erros vamos descobrir na vítima de hoje?

Um começo ou uma ideia?

Vamos analisar a vítima de hoje:



Se você quiser analisar por conta própria, pare a postagem aqui e tente encontrar os problemas do trecho sozinho. Depois, desça um pouco e veja se acertou:

...

...

...

Você está narrando ou resumindo sua obra?

    No trecho apresentado temos um problema bem clássico de feronas iniciantes ao mundo da escrita. Ao imaginar aquele mundo maravilhoso em sua mente, o autor esquece que os leitores não tem acesso a uma bola de cristal para descobrir como tudo funciona. Ele acha que todos nós podemos visualizar o mundo da mesma forma que ele idealizou dentro de sua mente.

    Ele não descreve. Ele não explora. Ele só joga frases e espera que a nossa imaginação faça o trabalho. Se você acha que isso está certo, feche o blog nesse instante e desista de escrever. Um autor que não quer se dar ao trabalho de introduzir o leitor direito em sua história não merece ajuda da nossa equipe.

    Vamos ver o primeiro parágrafo com calma, ele começa introduzindo um pouco do mundo, e então, na terceira frase temos a introdução do narrador, mostrando que a obra será narrada em primeira pessoa e o objetivo do protagonista, mas... parece mesmo certo? Ele realmente introduziu devidamente o mundo ali?

    A resposta é: não.

    Nosso autor já pula disso para falar do protagonista e da situação em que ele está, mas não sabemos várias coisas importantes, coisas que vão além de como o protagonista é, onde ele está, coisas que nos dão uma base sólida, como quem é aquele que está acima dos demais? È o soberano? Por que ele está acima? O autor não soube introduzir isso primeiro. Muito menos por que o protagonista foi pego por bandidos? Por que ele quer ser um mago? Como ele parou nessa situação?

    O autor acha que é só jogar uma situação e e pronto, mas não é assim que funciona. Se o leitor não entender o básico do que está acontecendo, ele não vai querer continuar lendo. Em vez de explicar qualquer coisa que possa nos dar essa base, ele já parte para uma ação incompleta, então continua para um flashback.

    Mas nós realmente queremos conhecer esse protagonista? Tudo que sabemos dele até agora é que foi um idiota ambicioso capturado por bandidos, isso causa uma boa primeira impressão?

    A forma como você começa sua obra é essencial para criar o interesse no leitor.

    Vamos sugerir algumas postagens para evitar esse problema:

E ficamos por aqui por hoje! Os comentários estão abertos para dúvidas, sugestões, observações e outros. Vocês também são sempre bem-vindos em nosso servidor do discord!

E se gostam do que o MLN oferece, considerem se tornar um apoiador em nosso Apoia-se! De pouco em pouco, vamos trabalhando para melhorar ainda mais o blog!

Talvez você goste destas postagens

Nenhum comentário