A maior de todas as dicas para se tornar um bom escritor

 Hoje nós teremos a maior de todas as dicas para você, que deseja se tornar o maior de todos os escritores que existe, o cara que irá conseguir todos os prêmios de escrita possíveis, ganhará adaptações em todo canto, será lembrado pela eternidade pela sua história...

...ou não.

    Na verdade, a postagem de hoje é para você, que está começando, para você que já escreve, e para você que não sabe se quer mesmo seguir por esse caminho da escrita. 

    Nós temos muitas postagens sobre dicas de como melhorar em algum aspecto, o que evitar para não ser reprovado, como corrigir aquele erro e qual o motivo da sua história incrível não ser tão incrível assim aos olhos dos outros. Mas, na real, como é que alguém se torna um escritor bom?

Para descobrir a resposta, convido-os a clicar no Leia Mais.

ESCREVA

Sim, essa é a resposta.

    Se você quer virar um escritor melhor, continue escrevendo. Se quiser descobrir seu estilo de escritor, se quiser despertar a voz de narrador, se quiser conseguir montar ideias melhores, se quiser conseguir experiência, a resposta é uma só: escreva.

    Parece bem simples falando assim, mas obviamente não é tão fácil. Atire a primeira pedra quem nunca pensou em desistir após uma crítica ruim, após algum bloqueio criativo, após não ter um único comentário no que escreveu.

    Mas, mesmo assim, se quiser melhorar, você precisa escrever.

    Afinal, aquela ideia maravilhosa nunca vai sair do papel sozinha e ganhar todos os leitores do mundo. Você precisa escrever. Precisa se esforçar. Precisa colocar as ideias no papel. Elas serem boas ou não, aí são outros quinhentos.

    Existem dicas de como melhorar, como encontrar e corrigir os problemas de sua escrita, mas, sem você mesmo tentar escrever, ficar lendo postagens e postagens sem fim nunca vai dar em nada. Portanto, pare de enrolar, pegue o teclado, abra o word ou qualquer outro programa de escrita que usar e mãos a obra. 

    Estou dizendo que você deve escrever, escrever e escrever sem cansar e mostrar ao mundo? Não exatamente. Sim, você deve escrever bastante, praticar e treinar o que aprendeu. Nem tudo que você escreveu será bom. Na maioria das vezes, boa parte do que você escreveu é ruim. 

    Acha mesmo que os grandes escritores um dia só sentaram na frente de uma máquina de escrever e criaram, do nada, os clássicos? Não, exigiu um processo bem longo por trás. É praticar, escrever, reescrever, revisar, escrever e reescrever até cansar. Não existem gênios da escrita que conseguem fazer tudo de primeira.

    Escreva mesmo que ninguém vá ler. Escreva para si mesmo no começo. Escreva algo que você goste. Escreva até se sentir confiante. Então mande o que você escreveu para alguma crítica sincera e receba a realidade cruel na sua cara: você ainda não está bom o bastante, precisa escrever mais e melhorar.

    Você não será ovacionado logo pela primeira coisa que escreveu. Não será nenhum novo inserir o nome do seu autor favorito aqui com a primeira frase de mais de duas linhas que digitou em uma página em branco. Não sem escrever e quebrar a cara primeiro. 

    Se você escreve só pensando em fama e comentários, vai quebrar a cara mais cedo do que o esperado. Se escreve querendo um animê... bem, você já está fazendo isso errado pelo próprio princípio de escrever. A primeira coisa que você deve fazer é escrever, depois você deve pensar que o que você escreveu será lido.

    Estou dizendo que você deve só escrever primeiro e depois pensar na qualidade? Talvez. Nunca haverá o que revisar se nada for escrito. Você nunca vai encontrar um estilo que o destaque na multidão se não for tentando. Você nunca superará a reprovação se não continuar escrevendo e prestar atenção no que errou e em como deve melhorar.

    Portanto, para se tornar um bom escritor, você deve escrever.

    Incrivelmente óbvio, mas necessário de se dizer.

Por hoje é isso! Os comentários estão abertos para dúvidas, sugestões, observações e outros. Vocês também são sempre bem-vindos em nosso servidor do discord!

E se gostam do que o MLN oferece, considerem se tornar um apoiador em nosso Apoia-se! De pouco em pouco, vamos trabalhando para melhorar ainda mais o blog!

Talvez você goste destas postagens

1 comentário

  1. Quando eu deixo de escrever, seja por trabalho ou por bloqueio criativo, que acontece normalmente por causa do trabalho excessivo, me sinto como estivesse definhando, meu ânimo começa a sumir e minha escrita piora, mas basta eu voltar a escrever que as ideias vem, o ânimo surgi novamente e consigo colocar as ideias no papel, infelizmente o que é bom acaba e sempre volto a rotina de trabalho, então vivo nesse loop, isso é uma verdade inegável, se quiser melhor, Escreva!

    Arigathanks Tany-chan, eu precisava ler isso 🙏

    ResponderExcluir