Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

domingo, 16 de agosto de 2020

MLN Recomenda: Rewrite

Tudo bem, pessoal? Bueno, hoje estou aqui para comentar sobre uma das minhas obras favoritas, Rewrite. E uma Visual Novel de romance, comédia, ação e fantasia lançada em 2011 pela Key, uma empresa de Visual Novels. Também foi adaptado para anime em 2016 com duas temporadas, sendo a segunda lançada em 2017. Para quem não sabe, resumidamente, Visual Novel é estilo de jogo audiovisual que você controla o final da história através de escolhas.  

Rewrite | Otanix Amino

A história gira em volta do nosso protagonista Tennouji Kotarou, um estudante do segundo ano do ensino médio como qualquer outro, se não fosse pelo segredo que ele guarda das pessoas. Ele tem o poder de reescrever o próprio corpo, podendo deixar seus músculos mais fortes, aumentar a visão e audição, entre outras coisas, porém não se pode voltar ao estado anterior. Através de certos acontecimentos, acaba entrando em um clube que investiga assuntos sobrenaturais junto com as heroínas do jogo. A história inicial é essa, qualquer coisa além disso é spoiler.

O jogo tem 7 rotas e um extra. Sendo 5 rotas de heroínas e 2 rotas principais. As heroínas do jogo são: Kotori, Chihaya, Akane, Shizuru e Lucia.

Os traços da VN podem ser um pouco infantis comparado aos mais atuais, mas não se incomode com isso. A história realmente vale a pena de ler. Rewrite, além de ter uma história magnífica, tem uma ótima gameplay interativa. Várias escolhas que mudam as rotas e ativam interações especiais. Uma das coisas que mais gostei, no quesito de gameplay, é a interação com o mapa.

Mappie | Rewrite Wiki | Fandom
Mapa do local onde você está. Cada bolinha vermelha que aparecer no mapa é uma interação.

Durante o jogo, você tem liberdade de andar pelo mapa do local onde você está, onde há várias cenas secundárias para se divertir. Eles não são realmente importantes, mas são legais por ter diversidade fora da história principal.

A história, quando chega no ponto clímax das rotas, te prende de um jeito surpreendente, pois você com certeza não esperaria que o jogo tomasse o rumo que ele segue em certas rotas. Quando menos perceber, já passou horas jogando. Você acha que é apenas uma história clichê de vida escolar normal, mas, quando as coisas esquentam, a história dá um pulo de trama gigante.

Infelizmente ou felizmente, a história é longa, tendo mais de 50 horas de jogo. Para isso, você tem que ter paciência para ir até o fim, mas eu aposto que o jogo te deixaria ansioso para continuar jogando. Diferente de muitas outras Visual Novels, ele não é apenas uma VN onde as únicas escolhas do jogo determinam a rota. Tem escolhas completamente sem importância para o rumo da história, mas que são divertidas e tornam o jogo mais interativo.


             A primeira temporada do anime é diferente da história da VN, tendo final original, porém a segunda temporada segue fielmente, e, sinceramente, foi muito melhor que a primeira, na minha opinião. Muitos podem preferir ver o anime do que jogar, mas deem uma chance para a VN, nela há muito mais informações e interações que o anime não conseguiu adaptar. Aliás, Rewrite é para todas as idades, não contendo conteúdo +18.

            Essa obra me fez passar por um turbilhão de emoções. Ri muito, chorei muito, fiquei frustrado, com raiva, nossa... Com certeza está no topo da minha lista de obras preferidas sem nem pensar duas vezes. Espero ansiosamente que se interessem pela obra e procurem jogá-la. Caso joguem ou já jogaram/assistiram, comentem aqui o que acharam. Até a próxima sugestão.





 


2 comentários:

Nosso Facebook!

Postagens Populares

Receba nossas novels por e-mail!