Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Como funciona a revisão do MLN?

 Já teve curiosidade em saber como o My Light Novel funciona? Por que processos passam as novels que vocês leem aqui no blog? Muito bem, essa postagem veio para sanar essas dúvidas!

Vocês já aprenderam como funciona a avaliação, agora, vamos ver como funciona a revisão do My Light Novel, que tal?

Quando uma novel é aprovada, os revisores conversam entre si para descobrir quem ficará com ela, a decisão é feita, muitas vezes, em questão de afinidade do revisor para com a história. No entanto, outros fatores estão envolvidos, como a disponibilidade, quantos projetos cada revisor tem, e o tempo disponível no momento. São todos fatores que consideramos antes de aceitar uma nova novel. 

Decidido quem irá pegar sua obra, o revisor recebe os dados da sua novel e pode já entrar em contato com você ou não. Alguns preferem revisar o primeiro capítulo e apontar os erros gerais encontrados junto com sua apresentação, a abordagem varia de revisor para revisor.

Dito isso, vamos ver como funciona a revisão!

Cada revisor tem um estilo, alguns preferem um método de marcar os erros diretamente no texto, outros preferem usar os comentários do word, alguns podem até colocar as alterações em um arquivo separado. O método pode ser alterado dependendo da necessidade do autor, são coisas que podem ser conversadas durante a revisão.

Imagens como essa são comuns no dia a dia da equipe de revisão.

Algumas particularidades comuns ao método de revisão do MLN:

  • Recomendamos sempre que a revisão não seja entregue antes de duas ou mais leituras do arquivo. 
  • O revisor não irá alterar diretamente o arquivo, quem irá corrigir todos os erros apontados é o autor.
  • O revisor deve comentar coisas além de ortografia e pontuação, seja o fluxo narrativo, a qualidade do enredo, descrições e naturalidade do texto.

Ao receber o primeiro capítulo corrigido, esperamos que o autor procure aprender com os erros marcados. Se tiver alguma dúvida, ele pode sempre perguntar aos revisores. Quantos menos erros o autor repetir nos capítulos futuros, menos trabalho o revisor terá e mais rápido os capítulos ficarão prontos (em teoria).

O autor corrigiu o capítulo, enviou para nós. Passamos para o próximo? Não. 

O revisor vai conferir se nada passou a revisão e, acreditem, muitas coisas passam na primeira revisão. Pessoas não são perfeitas. Humanos erram. O Word erra. Até as Tanys erram. Uma revisão nunca está completa com a primeira correção, quando você envia a versão corrigida, refazemos todo o processo até ela ficar "quase perfeita para lançamento" o que pode levar várias e várias revisões. 

Primeiro capítulo pronto! E agora? Publicação? Discurso de estreia? Fama? Dinheiro? 

Não. Ainda continuamos na revisão.

Não é terminando apenas um capítulo que sua novel irá aparecer aqui no blog e conquistará milhares de leitores. Após ter uma boa quantidade de capítulos prontos, seu projeto é apresentado ao resto da equipe que irá decidir se ele pode ou não ser publicado. Novels podem ser reprovadas nessa etapa. Se isso acontecer, cabe ao autor e revisor discutirem o que pode ser melhorado e voltarem para a fase de revisão.

Se o projeto for aprovado, o revisor irá informar ao autor e serão decididas as datas de estreia, entre outras coisas. A estreia da obra pode ser adiada para que a obra tenha uma quantidade ideal de capítulos. Recomendamos que nenhuma obra seja publicada sem, no mínimo, um arco ou volume completos. O processo de publicação pode levar até um ano desde a aprovação da obra no formulário.

Porém, não desanime ainda, caro autor. O processo de publicação é demorado e não vai depender somente de você. Certamente você é o principal influenciador se será um processo fácil ou não, mas é sempre bom ter em mente que todos nós enfrentamos dificuldades fora do MLN, temos empregos, faculdades, boletos a pagar e gachas a jogar

É algo demorado e, acima de tudo, um hobby. Nós colocamos a ideia de ter um arco completo para que o leitor não seja prejudicado e para que o autor comprove que deseja mesmo continuar com a obra. Muitos feronas enviam suas novels para nós na adrenalina e animação de escrever algo pela primeira vez. Você deve ter a noção de que escrever algo, especialmente para uma publicação frequente, é mais difícil do que parece e exige preparação.

Portanto, não desista!

Ficamos por aqui por hoje! Dúvidas, sugestões, observações? Comente! Quer conversar conosco? Participe do nosso grupo no discord!



0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares

Receba nossas novels por e-mail!