Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

Projetos em Andamento


As light novels apresentadas nesta páginas estão em processo de publicação no blog, podendo, ou não, haver pausas durante o mesmo. Confira a frequência de publicação das novels na tabela abaixo:

Tabela de Lançamentos
Título Frequência  Dia Editor
Overworld Quest* Mensal Domingo  Hikaru 
Kaii Bissemanal Segunda Tany
A Borboleta na Tormenta* Bissemanal Sexta Tany
Sociedade dos Magos Bissemanal Sexta Tany
Estrela Morta* Bissemanal Sábado Tany

*Novels em hiato/pausa atualmente.

OBS.: Nem sempre será possível postar no dia marcado, pois andamos ocupados e às vezes temos imprevistos, mas tentaremos ao máximo postar nos dias aqui estipulados.


Sociedade dos Magos
Autores: Vini
Editor: Tany Isuzu
Gêneros: Comédia, Ação                                
Classificação: 14+
Lançado em: 2018

Kaii
Autor: Marcelo Almeida
Editor: Tany Isuzu
Gêneros: Ação, Sobrenatural                         
Classificação: +16
Lançado em: 2017

Estrela Morta
Autores: Nero (História) Trutanos (arte)       
Editor: Tany Isuzu
Gêneros: Aventura, Fantasia          
Classificação: +18
Lançado em: 2016

A Borboleta na Tormenta
Autor: MRN
Editor/Revisor: Tany Isuzu
Gêneros: Drama, Thriller, Ficção Científica          
Classificação: +14
Lançado em: 2015

Overworld Quest
Autor: Hikaru Konran
Editor/Revisor: Hikaru Konran/Tany Isuzu
Gêneros: Ficção, Realidade Virtual, Ação             
Classificação: +14
Lançado em: 2014

26 comentários:

  1. Todas as novels aqui são ótimas. Mas, Blood Curses: Day me chamou muito a atenção realmente. É muito interessante o desenrolar da história, e prende muito fácil. Parabéns a todos os Autores ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sender Forgot, aqui é o Sagami, autor de Blood Curses: Day.

      Obrigado pelo comentário, me animou muito! Espero que continue a ver minha novel, assim como as novels de outros autores e o blog no geral ^-^

      Até mais! :D

      Excluir
    2. eu queria que voce me desse seu imail para lhe enviar algumas sugestoes de novels

      Excluir
  2. Oiii,

    Meu nome é Ayemi. Eu adorei o site e a ideia de vocês, é realmente bom ver que vocês investem no talento de novos autores nesse mundo das light novel. Dos projetos em andamento os que mais amei foi Mundo de Espelhos e Overworld Quest, zelo muito por história bem escritas, bem editadas e formatadas desde seu início... O que senti falta nas demais como Good Morning e Blood Curses, daí me veio a pergunta... Como a equipe trabalha? Quem edita e formata as obras dos autores?

    Se puderem me responder eu iria adorar, pois tb escrevo novels e estou atrás exatamente de um local para publicá-las ^^

    PS: postei como anônimo pq não aceitou minha conta do yahoo u.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yahoo? o.0 Quem ainda usa isso? Brinks xD

      Olá Ayemi, como vai?
      Bem, essa pergunta sempre acaba chegando a nós, estamos trabalhando em um FAQ para responder isso, mas por enquanto eu posso fazê-lo por aqui mesmo.

      O blog atualmente tem 3 ADMs que ficam responsáveis pela leitura e formatação das novels, nós nos chamamos de "Padrinhos". Toda novel enviada a um de nós é lida e avaliada. Dependendo do padrinho escolhido o resultado será diferente, pois cada um tem pontos fortes e fracos e diferenciais dos outros. Depois de avaliada o autor fica sabendo o que está certo/errado, ou simplesmente mal escrito, no seu projeto e dicas/sugestões para melhoria. Esse processo se repete, de envio de avaliação e em seguida correção, até o padrinho decidir que a novel está boa o bastante para ser postada. Depois disso ela é enviada a os outros dois padrinhos, caso a novel ganhe dois "SIM" para postagem ela é divulgada pelo nosso blog, caso não consiga voltamos a fase de criação. É basicamente isso, o autor edita e formata, nós só dizemos o que fica melhor e onde, somos tipo os "editores de mangá" só que de novels xD

      Espero que sua dúvida tenha sido respondida, eu como autor de Overworld fico grato pelo elogio, e tenha certeza que passarei para o autor de Mundo de Espelhos o seu comentário (pois sou o padrinho desta novel). Quanto as outras duas eu posso dizer que não estão mal escritas, ou mal formatadas, e sim que tem peculiaridades que as diferenciam das outras, como palavras diferentes ou uma escritura que é pouco usada (citando Good Morning que é uma novel antiga no blog, e que segue o estilo de falas rápidas). Mas isso é de cada autor e leitor, só irei repassar os comentários a eles.

      Mais uma vez, obrigado pelo comentário,

      Até mais!

      Excluir
    2. Eu uso ><

      Padrinhos?! hsuahsuhaushuahsu Isso me lembrou poderoso chefão (Amo muito o Michael Corleone u.ú)

      Obrigado por ter respondido minhas perguntas, mas agora surgiram outras...

      1. Você disse que "Dependendo do padrinho escolhido o resultado será diferente, pois cada um tem pontos fortes e fracos e diferenciais dos outros." No caso, isso não geraria problemas nas novels, tipo, não faria com que algumas lights fossem mais fracas que outras pelo fato de algum padrinho ter mais habilidade em certas coisas e outros não?
      (Por exemplo, o padrão da Good Morning/Blood Curses e a Aqua - que li hj XD - Comparado com Overworld e Mundo de Espelho mostram a diferença das habilidades dos padrinhos, não querendo ofender u.ú

      2. Você tb disse "Depois disso ela é enviada a os outros dois padrinhos, caso a novel ganhe dois "SIM"." Novamente me perguntei o seguinte, se são passadas a dois padrinhos, eles a lêem completamente? Verificam a concordância no texto e os erros de gramática? Se sim, pq a erros graves?

      3. "somos tipo os "editores de mangá"" Quando decidiram ser editores, como vocês procuram se qualificar para essa função?

      Bom acho que são essas as perguntas ^~

      Minhas considerações finais... "Não falei que Good Morning e Blood Curses estavam mal escritas, as histórias são boas a formatação e edição delas é que as prejudicou. Sendo sincera, nem parece que foram editadas ou formatas, somente que foram postadas como estavam e falei que zelo muito por isso então, não sei o que quis dizer com "peculiaridades" mas se são "editores de novels" deveriam ter muito zelo tb não acham?

      Bom, essa é minha opinião, espero não ter ofendido ninguém ^^

      PS.: Ainda quero postar minha light novel por isso essas perguntas, estou procurando um site que trabalhe especificamente com isso e sejam bons no que fazem, como vocês, mas procuro uma boa equipe para edição pq eu não quero que as pessoas leiam algo escrito por mim que esteja cheia de erros.

      PPS.: Encontrei um outro site (www.amigootaku.com) eles são muito bons com edição, mas vocês possuem mais titulos (e isso me deu mais confiança) mas seria uma boa falar com eles sobre a forma como formatam. #ficaadica ;)

      Excluir
    3. Olá, Ayemi, aqui é o Sagami Riku, autor de Blood Curses: Day e também parte da equipe do blog. Prazer em te conhecer ^_^
      Desculpa se pareço estar me intrometendo agora nos seus comentários, mas eu gostaria de dar minha opinião quanto ao que você comentou.
      Pra mim, formatação e edição são minhas menores prioridades quanto a light novels, por parte porque não sou muito habilidoso nessa área (mas felizmente já estou melhorando nisso). Não é que eu ignore completamente essa parte, é sim algo importante, mas pra mim mais vale o conteúdo da história e o que ela pretende passar para seu leitor.
      Quanto a isso, eu concordo que a formatação da minha novel, Blood Curses: Day, seja bastante simples e deixa a sensação de que foi feito as pressas. Bem, eu devia ter dado mais atenção à essa parte em especial e seu comentário me fez ver isso, então eu agradeço. Por outro lado, eu não gosto muito de "enfeitar" o texto porque gosto de deixar as coisas simples, mas, como eu disse, já estou melhorando nessa área e nos próximos capítulos que estão pra sair já dá pra se notar isso.
      Quanto à Good Morning e Aqua, leve em consideração que essas novels são antigas já e que foram postadas num tempo onde o blog não tinha um "padrão de qualidade" definido como hoje.
      Enfim, só queria esclarecer algumas coisas mesmo e dar minha opinião quanto ao assunto, o resto vou deixar pro meu parceiro Hikaru porque foi ele que lhe respondeu primeiro pra começo de conversa. E mais uma vez agradeço por nos mandar seus comentários, estamos sempre aberto para críticas construtivas.
      Até mais o/

      Excluir
    4. Agora comigo! o/

      Vou comentar um pouco sobre suas questões e sobre o Amigo Otaku.

      Primeiro, os padrinhos de novels também tem o direito de postar sua novel, então eu e o Riku o fazemos, nossas novels tem um julgamento interno e passam por testes de revisão, em sua maioria, vindos de minha pessoa. Porem, com o amontoado de projetos, eu só reviso os erros de ortografia, a 'edição' ou os 'confeitos' como citado pelo Riku variam de autor para autor, não podemos dizer que falta algo comparando com outra novel, isso é sem sentido. As novels, especificamente as que estão entrando agora, são sucumbidas a o processo de qualificação que eu já mencionei, esse processo foi implantado em meados de julho de 2014, e Overworld foi a primeira a passar por isso, todas antes dela tem a simples aprovação de uma leitora apaixonada por novels, sem qualquer revisão, peço que reconsidere quando ler estas novels antigas. Sem fugir do assunto, os três ADM são especializados em áreas distintas, eu foco em escrita e desenvolvimento, o Riku em contextualização e idealização (para que a estória não fique sem sentido), a Yumi em formatação e, em menor escala, em um pouco de cada área. Dependendo de cada padrinho que escolher pode ter uma resposta diferente, mas isso não garante que a novel irá ser escolhida ou que está pronta, por esse motivo você escolhe, digamos assim, por onde começar a comer o bolo, sendo que independentemente de como começar o final é o mesmo, passando por todos os ADM.

      Segundo, se está citando BC: Day ou Good Morning, já foi citado sobre, agora se está falando de outra novel que tenha sido postada depois de Overworld, eu gostaria que citasse a qual, pois trataremos de consertar tais erros. Posso falar que, em meio aos novos tempos do blog, eu já tentei consertar as novels antigas, mas é muito complicado, pois já foram abandonadas ou os autores já não tem mais contato conosco, por isso foram afastadas para áreas diferenciadas.

      Terceiro, "somos tipo editores de mangá", leu certo? é isso mesmo, somo "tipo" editores, não editamos a novel dos autores que nos enviam, nós só somos padrinhos, nós aconselhamos e explicamos como melhorar, diferentemente da Amigo Otaku (a qual irei explicar mais afrente), aqui quem escreve é o autor, e não nós.

      Eu posso dizer que se quiser enviar a sua novel para mim, só por enviar mesmo, pode fazê-lo. Eu já li inúmeras novels que nunca me deram respostas, só queriam uma opinião sincera, cheguei até a ler um livro de 180 páginas. Então, caso não queria enviar sua novel para nós mas mesmo assim queira uma opinião sobre seu trabalho, pode me enviar sem compromisso ok? ;)

      "Mas por que eu citei isso?", vamos lá...

      A Amigo Otaku, como você mencionou, tem uma equipe especializada em publicar trabalhos, sejam novels ou não. Eu já tive contato com eles, há bastante tempo, e o que pena em sua proposta é a questão da cobrança, e isso até explica muito de como funciona seu sistema.
      Em resumo, eles leem sua novel e te dizem o que acham, se quiser pagar a eles ela será publicada em tudo que é site de venda, e se ela vender eles podem (dependendo do seu 'contrato') ganhar 40% em cima, mas isso é de básico. Eles tem editores e redatores tão competentes como nós, podem até ser melhores por ganharem em cima disso, porem a diferença está no que o autor quer, e não no host.
      Se você quiser um lugar como o My Light Novel, sua novel será publicada sem fins lucrativos para divulgação em nosso site e leitor online, nós te auxiliamos e divulgamos seu trabalho o quanto estiver ao nosso alcance para que ela atinga o sucesso desejado.
      O Amigo Otaku avalia, redige e vende seu projeto. Ele pode fazer sucesso, ainda não tenho certeza pelo baixo número de projetos, mas ele tem toda a assistência da equipe, afinal você está pagando eles.

      É um blog público e um site privado / É um hobby gratuito e uma profissão paga / É o my light novel e o amigo otaku

      É a sua novel, e a decisão é sua ;)

      Excluir
    5. Óia eu aqui de novo ^~

      Desde já eu agradeço por todos os esclarecimentos, e peço desde já desculpas se cheguei a ofendê-los de alguma forma, é que gosto de dar minha opinião e as vezes algumas pessoas acabam não gostando disso... Mas deixa pra lá, novamente agradeço muito por seus esclarescimentos, Obrigado! ^^

      Riku!
      Sua novel é muito boa, desculpe falar da formatação e edição, é que eu, novamente digo, zelo por isso. Mas não significa que não gostei, muito pelo contrário, só falei pq eu necessitava falar, fico doente se não for sincera hushaushuahsuh Então que bom que esta melhorando, não vejo a hora de ler mais trabalhos seus e do...

      Konran!
      A você eu agradeço imensamente por ter me aturado hsuahsuhasuhasu. Sou meia insuportável as vezes. (só as vezes u.ú)
      Quanto a enviar a novel, assim que eu tiver ela pronta eu envio, é que sempre que termino de escrever um capitulo e o re-leio, encontro os erros e acabo fazendo tuuuuudo de novo, e isso dá um trabalho e acaba me estressando as vezes (por isso procurei um site com equipe pra fazer isso por mim hsuahsuhasuhsa)

      Sobre ter citado o Amigo Otaku, não era querendo causar rivalidade hein, é que além de vocês foi o único que encontrei que "trabalham da mesma forma" e achei até que seriam interessantes vocês entrarem em contato, como já entraram e o conhecem então deixa pra lá. O que gostei deles, como disse, foi a forma como editam e deixam bem "profissionais" e a ideia de fazer com que os autores ganhem com seus trabalhos é bem interessante pra quem pretende viver disso ou pretende iniciar uma carreira como escritor ou desenhando, eu particularmente não acho que tenha muito futuro escrevendo, mas adoraria ter meu trabalho reconhecido e valorizado.

      Como você falou, é realmente isso, se o autor quer ganhos vai para o Amigo Otaku, mas se procura um local para publicar suas novels fica no My Light Novel.

      Bom, novamente agradeço e peço desculpas por qualquer coisa ^^

      Quem sabe minha novel não esteja no My Light Novel daqui alguns dias (ou meses, caso eu não consiga para com a manina de ficar reescrevendo u.ú)

      Obrigado!!
      Ayemi-chan :*

      Excluir
  3. estou querendo começar a escrever novels ,vcs poderiam me dar algumas dicas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí, Saitou!
      Bom, eu não tenho ideia de que tipo de light novel você irá escrever então não posso te ajudar muito nessa questão, mas antes de começar tenha certeza de checar a página de "Como Escrever" (neste link: http://my-lightnovel.blogspot.com.br/p/regras.html) e os posts que criamos voltado para escritores em "Seção de Dicas" (link: http://my-lightnovel.blogspot.com.br/search/label/Para%20escritores).
      Bem, não sei se isso ajuda, mas tenho certeza que depois de dar uma olhada nesses links você pode se orientar melhor. Caso tenha mais alguma dúvida, pode perguntar que eu ou qualquer outro da equipe do nosso blog lhe responderá.
      Até a próxima!

      Excluir
  4. Parabéns pelo trabalho! Mas acho que deveria focar seu objetivo em menos projetos, sei como é ter muitas ideias, a vontade e grande de expor isso e compartilhar. Você é muito bom, tenta compartilhar e participar de grupos e divulgar seus projetos e deixa-los mais profissionais, por que seu talento merece ser reconhecido. Você é bom com histórias de mistérios, lugares sombrios, e também e bom em desenvolver comportamento dos personagens, tenta misturar uma pitada de emoção, romance, segredos, e um tom sombrio, mas sempre com uma luz no fim do túnel, acho que você faria uma história com o que eu disse aqui. Espero essa história! Quero lê-la.

    ResponderExcluir
  5. deveriam postar suas novels no app wattpad,é um app muuuito conhecido por escritores amadores e profissionais,ajudaria muito a divulgar seus trabalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo.

      Na verdade, migrar nossos projetos para o wattpad já foi uma ideia discutida pela equipe do blog e é algo que está em nossos planos. Talvez, em breve, ela seja posta em ação.

      Abraços.

      Excluir
  6. Olá, sou novo no universo das novels e pretendo enviar uns capítulos para o site, mais tem um problema, eu não tenho muito talento para desenhar - ainda - eu gostaria de saber que faz as ilustrações das novels, capas etc. Se puderem me responder eu agradeceria.

    ResponderExcluir
  7. Quem faz as capas, banners e ilustrações de cada novel em? como faço pra contratar alguém pra minha novel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raito.
      Todos os banners e capas são editados pelo Hikaru Konran. As ilustrações para capa e dentro da novel são providenciadas pelo próprio autor e/ou ilustrador da obra.
      Não temos como dar suporte caso queira um ilustrador para sua obra, esse é um fator que precisará correr atrás sozinho, podemos, no mínimo, fazer uma edição para banner e capa.

      Excluir
  8. Alguma possibilidade de alguma light novel ganha manga?

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anon. Bem, uma novel pode ganhar uma versão mangá, mas não será o blog que cuidará disso. Os direitos autorais permanecem com o autor mesmo com a publicação, então, se ele quiser transformar em mangá, anime, filme, holograma: é com ele.
    Não nos comprometemos com a publicação de mangás referentes a novels do blog. Isso é contigo, ferona!

    ResponderExcluir
  10. Site bem interessante. Sou ilustrador e mangaka,e de repente fiquei com vontade de fazer uma novel por alguns motivos que me influenciaram kkk estava fazendo uma pesquisa para encontrar um site que pudesse pública-lá... bem, pelo que parece acabo de achar. Quando eu à terminar enviarei com gosto para esse site que leva a sério tudo que proponhe, passar bem todos aqueles que participam deste projeto.

    ResponderExcluir
  11. Alguém ai aceita betar minha novel?

    ResponderExcluir
  12. Eu estou querendo fazer uma novela tem como me darem dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Capvithor12.
      Procure a categoria "Para Escritores" e você encontrará várias postagens de dicas de como escrever.

      Excluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares

Receba nossas novels por e-mail!