Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Boletim Mensal do MLN!

 E cá estamos de volta! O MLN voltou com tudo e o Boletim mensal também! Perdeu alguma postagem antes da nossa pausa? Confira aqui!


Divisão da postagem:

  1. O que há de novo no MLN?
  2. O que é o MLN?
  3. Como enviar sua novel?
  4. Exigências do MLN.
  5. Dúvidas Frequentes.
  6. Índice de postagens

1.O que há de novo no MLN?

ESTAMOS COM VAGAS ABERTAS! 

Para mais detalhes, confira a postagem linkada.

LANÇAMENTO MAIS RECENTE: 

NOVAS POSTAGENSRomance romântico, o que é? - 

Revisando! Mais recente: Vírgula - Parte 4

Caçadores de Reprovações mais recente.

My Light Novel Recomenda mais recente: Great Pretender

2.O que é o MLN?

Somos um projeto sem fins lucrativos, focado em trazer light novels de autoria brasileira de qualidade. É um hobby voluntário no qual todos os membros se esforçam o melhor que podem para trazer algo bom para os leitores.

Se quiser compreender como funciona nossa avaliação ou nossa revisão, confira as postagens abaixo: 

Nossas redes sociais: facebooktwitter e nosso servidor do discord.

3.Como enviar sua novel?

Vá na página Mande Sua Novel e leia ela com atenção antes de preencher o formulário. Para auxílio na hora de preencher o formulário, recomendamos que confira essa postagem. Antes de enviar, também, recomendamos que leia com atenção as nossas exigências. Para conferir as principais exigências do blog, veja o tópico abaixo.

4.Exigências do MLN

  • Você deve ter no mínimo dezesseis (16) anos para enviar sua novel.
  • Não aceitamos plágios ou fanfics. Apenas light novels com histórias originais.
  • Todos os campos obrigatórios do formulário devem ser preenchidos antes de enviar sua light novel.
  • Só aceitaremos light novels que usarem travessões para as falas.
  • Não aceitamos roteiros.
  • Envie apenas arquivos do formato .doc ou .docx.
  • Sua light novel deve ter mais de 3000 palavras.
  • Envie o capítulo e, caso tenha, o prólogo de sua light novel. 

AS LIGHT NOVELS QUE NÃO ACATAREM COM NOSSAS EXIGÊNCIAS SERÃO AUTOMATICAMENTE REPROVADAS.

SE SUA LIGHT NOVEL FOR REPROVADA, VOCÊ SÓ PODE ENVIÁ-LA NOVAMENTE APÓS UM PRAZO DE 30 DIAS, A PARTIR DA DATA DE ENVIO DO E-MAIL COM O VEREDITO

Se quiser compreender melhor as exigências do blog, seus motivos e ver todas as exigências explicadas, dê uma lida nessa postagem.

5.Dúvidas Frequentes

PRECISO DE IMAGEM/ILUSTRAÇÃO NA MINHA LIGHT NOVEL?
Não.

Não sei desenhar, nem tenho ilustrador, como farei as ilustrações?

Você não precisa de ilustrações para enviar sua light novel. Grave isso. O importante é o conteúdo escrito, não as ilustrações.

E quanto aos direitos autorais?

Todos os direitos são reservados para o autor. A versão publicada no MLN ou que receber qualquer auxílio do MLN, deverá permanecer em nossas plataformas a menos que o autor converse com os membros envolvidos na publicação para retirá-la. A versão usada no MLN não pode ser vendida comercialmente.

Em quanto tempo vocês vão responder? Enviei em X dias e ainda não tive resposta.

Toda light novel recebida tem um prazo de 8 dias para ser avaliada. Após esse prazo, você pode entrar em contato conosco para descobrir o que aconteceu. Recomendamos que vá em nossa página do facebook ou nosso servidor do discord para perguntar. Também pedimos sua compreensão de que o MLN é um hobby, não recebemos nenhum retorno financeiro pelo que fazemos, e não podemos dispor de todo o nosso tempo para avaliar e revisar novels.

Posso anunciar minha light novel aqui?

Só publicamos light novels no blog que passe pelo processo avaliativo e recebam uma revisão adequada.

Caso tenha qualquer dúvida que não respondida aqui, comente na postagem ou confira se sua dúvida já não foi respondida na página de envio. Poupará o nosso tempo e, quanto menos tempo perdemos respondendo comentários que já tem sua resposta bem visível, mais tempo teremos para avaliar a sua light novel! 

6.Índice de postagens

Quer escrever uma light novel e não sabe por onde começar? Confira aqui!

Leia brasileiros! - Escrever pelos moldes da escrita! - Originalidade: nada de novo sob o sol dos clássicos - Diálogos Psicológicos: Por que o escritor escreve? - Novos jeitos de gerar novas ideias!

Está começando sua novel? Confira aqui!

O Quebra Cabeças do Milênio - Ferona, o construtor: aprendendo a planejar - O Problema do Mestre e dos Eternos Aprendizes - Light Novel Não é Roteiro! - Escrevi minha primeira novel, e agora? - Uma Jornada de Natal: A falta de inovação - A Voz do Escritor - Escrevendo Prólogos - Worldbuilding: Tipos de grupos - Onde sua história deve se passar - Pare de pesquisar e comece a escrever! - Worldbuilding: Fictício x Real - Como evitar furos de roteiro Parte 1 & Parte 2 - Criando a cena perfeita - 3 finais possíveis para a sua obra

Não perca o seu e o nosso tempo! Confira essas postagens e ninguém sai ferido!

Por que você está sendo reprovado automaticamente? - Como enviar sua novel para o MLN? - Colocando alguns pingos nos i's 

Quer saber como criar um bom começo para sua novel? Confira aqui!

Primeiro capítulo: pois o começo importa - Apresentação de protagonistas: como melhorar o começo da sua história! - Primeiro, a primeira página - 

Precisa melhorar algo em específico na sua escrita? Confira aqui!

GÊNEROS: Romance romântico, o que é? (NOVO)

DIÁLOGOS: O que dizer, como dizer e por que dizer! - Diálogos: Dicas para fazê-los melhores (e mais dignos) -

DESCRIÇÕES: Muitas Palavras para Pouco Espaço - Alguns Tipos e Subtipos - Os Perigos da Caverna - O Guia Definitivo de como NÃO escrever descrições - Uma Jornada de Natal: Os Extremos Descritivos Parte 1 Parte 2 Parte 3 - 

PERSONAGENS: Como Criar Personagens Profundos - Arco de Personagens Parte 1 &  Parte 2 - Arquétipos Narrativos: Herói & Anti-herói - A Jornada do Herói Parte 1 & Parte 2 - A Teoria da Iluminação para a Criação de Personagens - Arquétipos Narrativos: O Mentor - Estratégias para desenvolver seus personagens Parte 1 & Parte 2

VOZ DO NARRADOR: Você não é seu narrador, muito menos personagem! - Guia (nada) Rápido de qual o melhor narrador para a sua história! - Descubra a Voz do Seu Personagem - Ritmo narrativo: formas de melhorar sua voz de escritor! - Emoções: um jeito diferente de pensar nossas histórias - 

OPA! Mas isso está certo? Coisas que podem matar o seu enredo!

Clichês: Vamos Jogar um Jogo - O Tempo na Narrativa - Overwritting: No Limite dos Travessões -  Prosas púrpuras, beges e azuis - Não conte, mostre! - A Maldição dos Advérbios do Rei - Onomatopeias na escrita - Vamos falar sobre nomes - Uma Jornada de Natal: A Biblioteca da Verossimilhança - Redundância: Uma postagem para pessoas humanas - 

Dicas importantes para melhorar sua escrita!

Vamos Trocar Figurinhas de Linguagem? - Especificidade: Como Pequenos Detalhes Fazem a Diferença - Transições: Guerras, Ovos e Bacon - Estruturando parágrafos melhores - Sangatsu no Lion e como criar conflitos na sua narrativa - Contraste e Cartase: construindo narrativas dramáticas - Foreshadowing: a arte de ser sutil - Do balanço ao orfanato: flashbacks na escrita - Worldbuilding: Fictício x Real - 

A revisão é o mais importante! Sua novel precisa estar legível! Confira algumas dicas!

Uma Jornada de Natal: A Revisão Própria - Como usar o travessão da forma certa - Dicas Rápidas da Tany #1 #2 #3 #4 #5 #6 - Próclise, Mesóclise & Ênclise - Como usar a vírgula corretamente - Aprendendo a usar a crase! - Revisando! Vírgula Parte 1Parte 2Parte 3 e Parte 4 (NOVO)

A novel está quase lá? Hora de pensarmos em mais coisas!

Sinopses - 5 perguntas sobre sinopses - O papel do revisor 

Isso é tudo por enquanto! Aguardamos vocês no próximo boletim mensal!

8 comentários:

  1. Aqui está! Bem na hora que eu ia começar a revisar as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Motivado pelo desejo de derrotar o demônio que matou sua família, fulano, um delinquente juvenil,vive sua vida no limite atuando como caçador ilegal de demônios.
    Um dia,quando reencontra o demônio novamente, ele é derrotado mais salvo por fulano, um agente da segurança nacional que o leva sob custódia. O que será que o aguarda?!

    Tá aceitável ou preciso mudar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eren-kun.
      A sinopse está bem fraca e genérica. Recomendamos que tente pensar melhor no que você quer contar em sua história antes de montar ela. Não vamos auxiliá-lo por meio de comentários, recomendamos que leia as postagens e entre em nosso grupo do discord se quiser conversar melhor com a staff e outros autores para isso.

      Excluir
    2. Interessante, poderia opinar sobre minha sinopse?
      Kazuma Taru é um jovem de 21 anos que passa a maior parte do seu dia no quarto, incomodado com essa situação resolve sair e nesse dia Kazuma é atropelado. Acordando no limbo entre o mundo dos vivos e dos mortos, encontra uma súcubo que na verdade é uma deusa, porém com um péssimo senso de humor, revoltada com a postura do Kazuma em sua presença a deusa, usa de seu pedido vago "quero que me mande para um mundo onde posso me tornar um grande herói honrado com um grade harém" para manda-lo para um lugar insano, onde suas habilidades o tornariam um grande herói, mas a forma que isso será imposto a ele, será tão contraditória, que vai preferir a morte.
      Minha obra tem uma certa inspiração em Konosuba, pelo menos no que diz respeito ao inicio da obra, então deixei essa marca na sinopse buscando atrair um publico que goste de light novel focadas em humor.
      Fica a e a pergunta essa estratégia de market é positiva ou passara a impressão de que é mais do mesmo?

      Excluir
    3. Aviso a todos os feronas nos comentários: ninguém da staff ficará opinando nas suas sinopses ou dando qualquer auxílio complexo por meio dos comentários. Leiam as postagens, elas são feitas para ajudar vocês. Caso tenham alguma dúvida quanto ao conteúdo delas, comentem. Se quiserem conversar com os membros do MLN, recomendamos que entrem no nosso servidor do discord.

      Excluir
    4. Como tenho acesso ao discord Fui atrás do link no facebook, mas deu "convite invalido".

      Excluir
    5. Leia a postagem, há um link nela.

      Excluir
  3. Gostei muito do sistema de avaliação de vocês, mostra que eu realmente tenho muito a aprender. Mas eu
    tô determinado a fazer uma história digna de entrar nesse site, esperem por mim depois dos meus 30 dias! :)

    ResponderExcluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares