Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 30 de março de 2021

Boletim Mensal do MLN!

  Olá, ferinha e ferona! Aqui é a Tany Isuzu com uma postagem especial para você, que acabou de chegar aqui e quer saber por onde começar a aproveitar tudo que o MLN tem a oferecer!

Essa postagem serve para que você, quem acaba de conhecer o site, e você, quem nos acompanha faz um tempinho já, vejam várias dicas e postagens antigas que vão auxiliá-lo e muito nessa empreitada.

Quer conhecer as postagens mais antigas? Quer saber quais as novas? Então dê uma conferida aqui!

A aprovação se desviando de todas as novels medíocres de feronas que não leem as postagens.

Divisão da postagem:

  1. O que há de novo no MLN?
  2. O que é o MLN?
  3. Como enviar sua novel?
  4. Exigências do MLN.
  5. Dúvidas Frequentes.
  6. Índice de postagens

1.O que há de novo no MLN?

ESTAMOS COM VAGAS ABERTAS! 

Para mais detalhes, confira a postagem linkada.

NOVAS POSTAGENS: Arquétipos Narrativos: O Mentor - Estratégias para desenvolver seus personagens Parte 1 & Parte 2 - Próclise, Mesóclise & Ênclise: hora de entender isso!

Revisando! Mais recente: Vírgula - Parte 3

Caçadores de Reprovações mais recente.

2.O que é o MLN?

Somos um projeto sem fins lucrativos, focado em trazer light novels de autoria brasileira de qualidade. É um hobby voluntário no qual todos os membros se esforçam o melhor que podem para trazer algo bom para os leitores.

Se quiser compreender como funciona nossa avaliação ou nossa revisão, confira as postagens abaixo: 

Nossas redes sociais: facebooktwitter e nosso servidor do discord.

3.Como enviar sua novel?

Vá na página Mande Sua Novel e leia ela com atenção antes de preencher o formulário. Para auxílio na hora de preencher o formulário, recomendamos que confira essa postagem. Antes de enviar, também, recomendamos que leia com atenção as nossas exigências. Para conferir as principais exigências do blog, veja o tópico abaixo.

4.Exigências do MLN

  • Você deve ter no mínimo dezesseis (16) anos para enviar sua novel.
  • Não aceitamos plágios ou fanfics. Apenas light novels com histórias originais.
  • Todos os campos obrigatórios do formulário devem ser preenchidos antes de enviar sua light novel.
  • Só aceitaremos light novels que usarem travessões para as falas.
  • Não aceitamos roteiros.
  • Envie apenas arquivos do formato .doc ou .docx.
  • Sua light novel deve ter mais de 3000 palavras.
  • Envie o capítulo e, caso tenha, o prólogo de sua light novel. 

AS LIGHT NOVELS QUE NÃO ACATAREM COM NOSSAS EXIGÊNCIAS SERÃO AUTOMATICAMENTE REPROVADAS.

SE SUA LIGHT NOVEL FOR REPROVADA, VOCÊ SÓ PODE ENVIÁ-LA NOVAMENTE APÓS UM PRAZO DE 30 DIAS, A PARTIR DA DATA DE ENVIO DO E-MAIL COM O VEREDITO

Se quiser compreender melhor as exigências do blog, seus motivos e ver todas as exigências explicadas, dê uma lida nessa postagem.

5.Dúvidas Frequentes

PRECISO DE IMAGEM/ILUSTRAÇÃO NA MINHA LIGHT NOVEL?
Não.

Não sei desenhar, nem tenho ilustrador, como farei as ilustrações?

Você não precisa de ilustrações para enviar sua light novel. Grave isso. O importante é o conteúdo escrito, não as ilustrações.

E quanto aos direitos autorais?

Todos os direitos são reservados para o autor. A versão publicada no MLN ou que receber qualquer auxílio do MLN, deverá permanecer em nossas plataformas a menos que o autor converse com os membros envolvidos na publicação para retirá-la. A versão usada no MLN não pode ser vendida comercialmente.

Em quanto tempo vocês vão responder? Enviei em X dias e ainda não tive resposta.

Toda light novel recebida tem um prazo de 8 dias para ser avaliada. Após esse prazo, você pode entrar em contato conosco para descobrir o que aconteceu. Recomendamos que vá em nossa página do facebook ou nosso servidor do discord para perguntar. Também pedimos sua compreensão de que o MLN é um hobby, não recebemos nenhum retorno financeiro pelo que fazemos, e não podemos dispor de todo o nosso tempo para avaliar e revisar novels.

Posso anunciar minha light novel aqui?

Só publicamos light novels no blog que passe pelo processo avaliativo e recebam uma revisão adequada.

Caso tenha qualquer dúvida que não respondida aqui, comente na postagem ou confira se sua dúvida já não foi respondida na página de envio. Poupará o nosso tempo e, quanto menos tempo perdemos respondendo comentários que já tem sua resposta bem visível, mais tempo teremos para avaliar a sua light novel! 

6.Índice de postagens

Quer escrever uma light novel e não sabe por onde começar? Confira aqui!

Leia brasileiros! - Escrever pelos moldes da escrita! - Originalidade: nada de novo sob o sol dos clássicos - Diálogos Psicológicos: Por que o escritor escreve? - Novos jeitos de gerar novas ideias!

Está começando sua novel? Confira aqui!

O Quebra Cabeças do Milênio - Ferona, o construtor: aprendendo a planejar - O Problema do Mestre e dos Eternos Aprendizes - Light Novel Não é Roteiro! - Escrevi minha primeira novel, e agora? - Uma Jornada de Natal: A falta de inovação - A Voz do Escritor - Escrevendo Prólogos - Worldbuilding: Tipos de grupos - Onde sua história deve se passar - Pare de pesquisar e comece a escrever! - Worldbuilding: Fictício x Real - Como evitar furos de roteiro Parte 1 & Parte 2 - Criando a cena perfeita - 3 finais possíveis para a sua obra

Não perca o seu e o nosso tempo! Confira essas postagens e ninguém sai ferido!

Por que você está sendo reprovado automaticamente? - Como enviar sua novel para o MLN? - Colocando alguns pingos nos i's 

Quer saber como criar um bom começo para sua novel? Confira aqui!

Primeiro capítulo: pois o começo importa - Apresentação de protagonistas: como melhorar o começo da sua história! - Primeiro, a primeira página - 

Precisa melhorar algo em específico na sua escrita? Confira aqui!

DIÁLOGOS: O que dizer, como dizer e por que dizer! - Diálogos: Dicas para fazê-los melhores (e mais dignos) -

DESCRIÇÕES: Muitas Palavras para Pouco Espaço - Alguns Tipos e Subtipos - Os Perigos da Caverna - O Guia Definitivo de como NÃO escrever descrições - Uma Jornada de Natal: Os Extremos Descritivos Parte 1 Parte 2 Parte 3 - 

PERSONAGENS: Como Criar Personagens Profundos - Arco de Personagens Parte 1 &  Parte 2 - Arquétipos Narrativos: Herói & Anti-herói - A Jornada do Herói Parte 1 & Parte 2 - A Teoria da Iluminação para a Criação de Personagens - Arquétipos Narrativos: O Mentor (NOVO) - Estratégias para desenvolver seus personagens Parte 1 & Parte 2 (NOVO)

VOZ DO NARRADOR: Você não é seu narrador, muito menos personagem! - Guia (nada) Rápido de qual o melhor narrador para a sua história! - Descubra a Voz do Seu Personagem - Ritmo narrativo: formas de melhorar sua voz de escritor! - Emoções: um jeito diferente de pensar nossas histórias - 

OPA! Mas isso está certo? Coisas que podem matar o seu enredo!

Clichês: Vamos Jogar um Jogo - O Tempo na Narrativa - Overwritting: No Limite dos Travessões -  Prosas púrpuras, beges e azuis - Não conte, mostre! - A Maldição dos Advérbios do Rei - Onomatopeias na escrita - Vamos falar sobre nomes - Uma Jornada de Natal: A Biblioteca da Verossimilhança - Redundância: Uma postagem para pessoas humanas - 

Dicas importantes para melhorar sua escrita!

Vamos Trocar Figurinhas de Linguagem? - Especificidade: Como Pequenos Detalhes Fazem a Diferença - Transições: Guerras, Ovos e Bacon - Estruturando parágrafos melhores - Sangatsu no Lion e como criar conflitos na sua narrativa - Contraste e Cartase: construindo narrativas dramáticas - Foreshadowing: a arte de ser sutil - Do balanço ao orfanato: flashbacks na escrita - Worldbuilding: Fictício x Real - 

A revisão é o mais importante! Sua novel precisa estar legível! Confira algumas dicas!

Uma Jornada de Natal: A Revisão Própria - Como usar o travessão da forma certa - Dicas Rápidas da Tany #1 #2 #3 #4 #5 #6 - Próclise, Mesóclise & Ênclise (NOVO)Como usar a vírgula corretamente - Aprendendo a usar a crase! - Revisando! Vírgula Parte 1Parte 2 e Parte 3 (NOVO)

A novel está quase lá? Hora de pensarmos em mais coisas!

Sinopses - 5 perguntas sobre sinopses - O papel do revisor 

Isso é tudo por enquanto! Aguardamos vocês no próximo boletim mensal!

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares