Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Os deveres de um autor

Você acaba de enviar sua obra prima: MinhaPrimeiraLightNovel.docx para um site que encontrou no google enquanto digitava a procura de light novels, agora é só esperar o sucesso, fama, dinheiro e um contrato de adaptação serem entregues de bandeja, correto?

Para ser um bom autor, você deve se atentar a alguns deveres e não esperar que o sucesso venha sem qualquer esforço. Quem mais precisa se ajudar para que sua novel se dê bem por esse complicado mundo da escrita e das light novels é você mesmo. Venha descobrir os motivos comigo nesta postagem.


Escrever parece fácil na teoria... somente na teoria. Bater no teclado até sair letras, dessas letras formar uma palavra, e de um conjunto de palavras formar uma frase, que se tornará um parágrafo e dele nascerá um texto completo. Falando assim, é bem simples, certo?

Mas escrever não é fácil. Se fosse, sites como o nosso não existiriam para começo de conversa e todo mundo conseguiria escrever best-sellers do nada.

Então, qual seria o primeiro dever? Pergunta o autor iniciante com olhos brilhosos.

O primeiro dever é curtir o MLN no facebook e seguir a gente no twitter.

O primeiro dever de um autor é sempre buscar melhorar, aprender com seus erros e estar sempre desejando se aperfeiçoar a cada lição aprendida. É o ideal tanto para os autores quanto para os revisores.

Se foi apontado que você comete muito determinado erro de escrita, em vez de ficar chorando sobre o leite derramado, você precisa começar a entender onde está seu erro e como pode consertá-lo. Se dissermos que suas descrições são ruins, recomendamos que leia nossas postagens de descrições em vez de continuar focado em descrever até o menor fio de cabelo dos personagens.

Para conferir nossas postagens de descrições:

Descrições: alguns tipos e subtipos

Descrições: os perigos da caverna

Descrições: o guia definitivo do que não fazer

O que nos leva para o segundo dever de um autor. Não seja um chatão. Parece algo bem simples? Não devemos ser babacas num geral na vida, correto?

Mas os humores podem ficar facilmente alterados quando alguém fala de sua grande obra prima, ainda mais se for negativamente. Portanto, leve em consideração que críticas sempre vão existir e se prepare para elas. Aprenda com elas. Não fique discutindo com cada leitor por eles não entenderem sua grandiosidade.

Não seja um ferona chatão, envie sua light novel só após ler duas vezes todas as exigências do blog. Não seja reprovado automaticamente de graça. Leia as regras.

O que nos leva ao terceiro dever de um autor: procure sempre opiniões diversas quanto a sua escrita. Não se cerque só de colegas que acham sua escrita incrível, procure pessoas que você sabe que darão uma opinião sincera quanto a ela. Os melhores leitores beta são aqueles que não hesitam em dizer que está ruim.

Por fim, chegamos ao último e, provavelmente, mais crucial dever de um autor ao ser abordado nesta postagem: a propaganda.

O que mais vende um livro, além do conteúdo dele, é o marketing. Ou você acha que o fato do último livro que comprou estar anunciado na vitrine de uma grande livraria, ser uma recomendação de grandes sites de compra online, receber resenhas positivas de grandes criadores de conteúdo realmente não importa?

O sucesso de um escritor depende do quanto ele está disposto a anunciar seu trabalho. Se sua novel está sendo publicada no My Light Novel, no wattpad, em um site de fanfics, a primeira cosia que você deve fazer é anunciar a seus amigos, pedir que comentem e deem feedback. Não pode esperar sentado que o sucesso vá bater a sua porta.

Ter sua obra publicada em uma plataforma que já apresenta um padrão de qualidade, *cof* que nem a nossa *cof*, pode ser o primeiro sinal, mas você precisa ajudar fazendo a sua parte. Comece chamando os amigos, compartilhando os lançamentos no facebook, dando RT no twitter, você precisa espalhar a palavra que sua obra foi publicada tanto quanto a gente.

Como plataforma, o MLN se esforça para anunciar suas obras em todas as redes sociais e fazer nossa própria propaganda entre conhecidos, mas, caro autor que espera rios de dinheiro tendo escrito menos de 1000 palavras no word, a verdade é que você precisa começar a falar para o mundo a existência da sua obra.

E ficamos aqui por hoje, feronas. Aproveitem e sejam feronas legais, comentem, opinem, compartilhem e divulguem! Não deixem de acessar o My Light Novel para mais novels e dicas de qualidade!


0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares

Receba nossas novels por e-mail!