Tecnologia do Blogger.

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

BIG POST de Fim de Ano 2018!


FELIZ ANO NOVO A TODOS OS LEITORES DO MY LIGHT NOVEL!

É com muita satisfação que trago para vocês mais um grande post de fim de ano, onde todos os nossos membros tem a oportunidade de mandar uma mensagem especial a você, leitor, que passou seus dias conosco aprendendo, lendo e se divertindo com nossas postagens. É um orgulho ter você por perto e eu sou muito grato pelo seu valioso tempo que é gasto conosco.

Como sempre, inaugurando os trabalhos, eu venho a agradecer a tudo e a todos que tornaram esse momento possível, especialmente a nossa graciosa Yumin, que criou esse blog a alguns anos com um sonho em mente, o qual nos esforçamos para realizar. Também quero agradecer a Tany, Riku e Shiro, que estão comigo desde muito tempo e ajudaram muito no nosso progresso até aqui, sendo grandes companheiros e amigos nos momentos fáceis e difíceis. Um muito obrigado ao Vong, que nos ajuda imensamente a cada dia, trabalhando arduamente para garantir um serviço de qualidade no conteúdo que disponibilizamos para vocês, sem ele esse blog seria muito mais parado.

Foi um longo ano e tivemos muitas conquistas, como a adição do Kyn a nossa equipe, o qual irá se pronunciar melhor mais abaixo, além de várias obras incríveis que passaram por nossas mãos, como Sociedade dos Magos, Artemísia e Min-D. Nós aprendemos bastante no ano passado e pode apostar que estamos voltando com tudo neste.

Por fim eu agradeço a você, jovem leitor, que é o motivo de estarmos aqui.
Muito obrigado, de coração.

Att. Hick.

- BIG POST DE 2018/2019 -


Feliz passagem de um ano para o outro!

Aqui é a adorável Tany Isuzu, sua revisora destruidora de sonhos amigável... só que não. Bem, o que dizer de 2018? O que antecedeu foi fichinha perto dos acontecimentos deste ano. Faculdade, estágios, serviço, revisões, avaliações, postagens... As coisas se acumulam, a Tany tenta dar conta. A Tany não dá conta. A Tany só quer comer x-bacon e cookies em um canto. De alguma forma a Tany consegue fazer as coisas, seja estourando ou não o prazo. O ciclo se repete.

Mas essa não é uma retrospectiva para falarmos das coisas ruins. Foi um ano complicado, todo mundo precisou se afastar em algum momento, eu ainda não retomei o ritmo que um dia já tive com as revisões; estamos sempre tentando mudar o esquema de postagens e avaliações para deixar o site mais dinâmico e interessantes ao ferona; respondendo comentários; avaliando novels... no fim do dia, poder conversar com as pessoas que conheci nesse percurso acaba sendo a melhor das recompensas.
Desde um pequeno comentário, até um obrigado pelo capítulo, tudo ganha sua importância e nos faz sentir feliz por continuarmos o que fazemos. 

Agradeço a toda equipe do MLN, pela companhia, amizade, ajuda e apoio. Aos autores, pelos capítulos, histórias, revisões e amizade. Aos leitores do blog por estarem conosco e acompanharem o que fazemos aqui.

Um feliz ano novo a todos!

- Tany.

- BIG POST DE 2018/2019 -

Olá, pessoal, Sagami Riku aqui~

E pensar que esta já é minha quinta contribuição no post de Ano Novo do MLN... O blog já mudou de visual várias vezes, ainda assim, não sinto que tanta coisa mudou. Não que isso seja ruim, apesar das mudanças, a "base" do MLN continua a mesma — embora o blog continue a crescer, incluindo a adição de um novo membro à nossa equipe, e espero que isso nunca mude. Quando me juntei à equipe há quatro anos, eram só o Hikaru e a Yumi. O tempo voa, não é?


Não vou mentir, no geral, 2018 foi um ano difícil de várias maneiras, em parte, fico feliz que tenha acabado. Também penso que 2018 foi um ano conclusivo, o fim de uma fase; terminei alguns projetos como planejava fazer, e isso me trouxe satisfação. Espero repetir o mesmo em 2019 com mais facilidade, disciplina é uma questão de prática.
Em 2019, desejo ter novas oportunidades para crescer, não carrego muitos arrependimentos comigo, mas é sempre bom procurar espaço para melhoras. Agradeço a todos que me acompanharam em 2018 e espero que continuem a me acompanhar em 2019. Embora o futuro seja incerto, desejo que 2019 recompense aqueles que lutaram em 2018, fossem batalhas internas ou externas, com paz e prosperidade. Também gostaria de dar as boas-vindas ao nosso revisor em treinamento, Kyn — lhe desejo muito sucesso no MLN e lembre-se de não seguir os meus passos!

Por fim, desejo um Feliz Ano Novo aos escritores aspirantes e leitores do nosso blog. Agradeço pela preferência, espero que nossos posts os inspirem e nossas novels instiguem a sua imaginação. Desejo um Feliz Ano Novo ao resto da equipe também, vocês realmente fazem um trabalho incrível!

- Riku.

- BIG POST DE 2018/2019 -


Ei~! Sou eu, Shiro~! 

Esse ano foi bastante conturbado e passou bem rápido pra mim, os estudos não me deixaram fazer muita coisa que eu gosto, mas eles vem primeiro sempre, então creio que isso é bom, em sua forma singular e peculiar. Com o fim de 2018 e o começo de 2019, espero que nossa equipe fique cada vez mais próxima e melhorando nossa qualidade já excepcional de trabalho, recebendo pessoas novas, tendo ideias interessantes, conversas legais, novels novas e que o blog cresça ainda mais. 2018 pode não ter sido meu ano, mas vou me esforçar para que 2019 seja, então gostaria de desejar um feliz ano novo para todos os leitores e para esta queridíssima equipe.

Feliz Ano Novo~!

- Shiro.

- BIG POST DE 2018/2019 -


Olá! Me chamam de Vong e dizem que sou um dos avaliadores e redatores aqui do MLN. Hoje, ajudamos em tudo um pouco.

Indiscutivelmente, 2018 não entrou para o Hall dos melhores anos. Aqui no MLN, porém, conseguimos mais avanços do que estagnações. 

Com aceitação maior do que o esperado, o Caçadores de Reprovações surgiu com o objetivo de ajudar os escritores iniciantes a identificar seus erros mais comuns para que adquiram cada vez mais autonomia. E de lá pra cá, o CR vem auxiliando ferinhas e feronas na construção de um texto com maiores chances de aprovação. Além disso, tivemos a continuação do Dicas para ser Aprovado, sempre realizando o balanço de dicas do mês e esclarecendo as dúvidas mais frequentes. No fim do ano, o Especial de Natal ajudou a amarrar todas as pontas soltas dos temas que sempre causaram dúvida - com uma bela história de fundo.

Apesar de todos os desafios que a vida fora daqui nos impôs, continuamos a dar nosso melhor em cada postagem, avaliação ou meme nas redes sociais. 2018 foi um ano péssimo, mas nós conseguimos passar por ele (mesmo que estejamos sem uma perna ou braço). E agora com mais um revisor, esperamos que as coisas continuem caminhando em frente. O Kyn já está fazendo um ótimo trabalho e, em breve, mostrará os frutos de seu treinamento e dedicação para nós. Agradeço não somente a ele, mas a toda a equipe do MLN: Hick, pelo apoio e confiança de sempre; Tany, por toda a ajuda com tudo que precisei; Riku, Shiro e Yumi, sumidos, mas que nunca deixarão de me lembrar de como cheguei até aqui.

2018 foi terrível, mas nada que já não tenhamos lido pior no e-mail de avaliação. E que 2019 tenha um grande enredo e seja lembrado por todos. Que a ortografia seja impecável e poucos desencontros lhe atordoem. Que a pontuação esteja no lugar e te permita pausas, reflexões e recomeços. Que as descrições sejam belas, sinceras e na medida certa. Que os diálogos te embalem, consolem e emocionem. Que a narrativa tenha altos e baixos, mas te ajude a chegar onde você deseja. E que 2019 seja o Ano da Aprovação - em todas as esferas da vida.

Como um dos eternos aprendizes daqueles Mestres que nunca serão esquecidos e um estudante que ainda está aprendendo a se desencontrar pela linguagem, digo: leiam Kafka e tenham um Feliz Ano Novo!

- Vong.

- BIG POST DE 2018/2019 -


Feliz ano novo!

Hello, pessoal. Kyn aqui desejando-os um feliz ano novo!. Bem, poucos, ou quase ninguém, me conhecem no momento, então lá vamos nós.
Esse ano foi de novas experiências e realizações de objetivos para mim. Um ano bem diferente dos outros. Uma palavra para descrevê-lo é persistência. Não importa quantas vezes você caia, fracasse, se machuque ou fique deprimido ao longo do caminho, isso não é motivo para desistir. Desde o início do ano, até antes, encontrei esse maravilhoso site chamado My Light Novel. Eu conseguia sentir o esforço que era colocado sobre ele. Meu primeiro desejo foi querer escrever algo por hobby, vai que né?, mas, olhando mais além, não era o que eu mais queria no momento. Eu quero ajudar os escritores a postarem suas obras ao público com qualidade. Imaginava quantos autores caseiros deixam suas histórias pegando poeira dentro do computador ou na folha, como eu, e desejam que pessoas leiam, mas não tem coragem por ter insegurança da qualidade. Então, decidi seguir esse meu objetivo e me inscrevi para ser revisor e tudo foi um mar de rosas... Mentira. Reprovei muitas, muitas vezes e passei por um treinamento rigoroso. Será que eu não sirvo para isso? Esse pensamento passou inúmeras vezes na minha cabeça. O que eu quero tentando ser revisor enquanto faço automação industrial? Mesmo assim, continuei com meu objetivo em mente. Livros de gramática abertos e mente focada. Resultado: aqui estou eu hoje.

Então, não desista dos seus objetivos.

Você quer ser escritor? Escreva, escreva e escreva. Acha que está ruim? Faça de novo. Foi reprovado? Estude, leia, reescreva e volte melhor do que antes. Desistir do que deseja é como arrancar um pedaço do seu ser. Essa é minha mais honesta dica para esse novo ano que está por vir. Não desista do que quer, corra atrás. Obstáculos no caminho? Supere eles.

Peça conselhos ou ajuda. Você não está sozinho.

Problemas? Dúvidas? Peça ajuda e conselhos para alguém. Não guarde tudo para si mesmo. Pensar que não precisa deles é um grande erro. Nenhuma pessoa consegue crescer totalmente sozinha. Vergonha de pedir para alguém lhe ajudar a escrever ou ler sua história? Arrogância e orgulho por não entender o que há de errado com o que está fazendo? Descarte isso, só irá atrasar sua vida. Digo isso agradecendo a Tany e ao Vong, principalmente, por terem me aguentado durante o treinamento. Sem eles, não conseguiria melhorar minha revisão e avaliação para o nível que está hoje e não teria entrado para essa bela equipe...
Agradeço a toda equipe por ter me aceitado como parte dela e pela ótima recepção. Compartilhar desse esforço para manter o site vivo é um grande orgulho para mim.
Finalizando esse texto de fim de ano. Desejo para todos vocês um feliz ano novo e que consigam cumprir seus objetivos. Façam desse ano um para ser lembrado. Que venha os próximos anos e espero vê-los novamente!

- Kyn.

- BIG POST DE 2018/2019 -


Mais um ano se passou e novamente estou aqui no post de ano novo creio que seja o único contato que tenho com vocês leitores, por enquanto, não é novidade para ninguém que a MLN não e casa de mãe Joana, já foi antes do Hikaru chegar, outra vocês podem não saber pois sempre corrigem euzinha aqui sou péssima em português isso por quê dormia na aula, mas assim como vocês vou voltar a aprender com os post do pessoal da MLN procrastinei muito em minha vida, então quando tiver um belo nível aceitável de português vou tentar ajudar o pessoal nas redes sociais, caso próximo ano me vejam não se assustem já tem pessoas competente o suficiente na área de revisão então continue cuidando deles como sempre pessoal eu fico com uma parte mais simples só para ajudar vocês no que pude.

Outra coisa que esta em meus planos e pelo que entendi no Discord tanto que o concurso esta para incentivar e entrar como autora também, claro que irei passar pelo mesmo que vocês sem preferências, afinal quero voltar a ter o sentimento de escrever o mesmo que me fez criar a MLN e o pessoal aqui é bastante rigoroso então tenho muito chão para percorrer lá vou eu montar meus romances como disse não gosto de nada muito complicado como magias, mundos mágicos ou coisas do tipo.

Bem para não enrolar muito quero agradecer a todos que fazem parte da MLN seja atuando ou apenas lendo como sempre falo vocês são meu sonho realizado e tenho maior orgulho de ver crescerem mesmo estando afastada por tanto tempo, espero conhecer vocês melhor com o tempo que ainda temos. Vamos começar o ano com alegria e manter ela mesmo que algo desanime. Quero agradecer mais uma vez a equipe da MLN que mantém meu sonho vivo é prometo que apareço mais vezes no Discord para conversar ou só vigiar mesmo ao revisor em treinamento, não sei se terminou, seja bem vindo mais uma vez a família e ao Nero que de vez enquanto converso.

Aos leitores meu muito obrigado por manter esse meu sonho, sou grata a cada um de vocês. 

- Yumin.

- BIG POST DE 2018/2019 -

Bem, com os agradecimentos da criadora do MLN terminamos esta postagem.

Muito obrigado a todos que nos acompanharam até aqui, esperamos contar com vocês neste novo ano.

A equipe My Light Novel deseja um ótimo ano cheio de realizações a todos.

Nos vemos em breve com mais lançamentos~



2 comentários:

  1. Muito legal a postagem de fim de ano. Estou sempre acompanhando o blog desde que conheci — há pouco tempo —, vendo as dicas, as recomendações, lendo as novels, e vocês são realmente inspiradores. Fazem as coisas com muita qualidade, o que nem sempre é verdade para outros blogs do gênero.
    Parabéns a todos pelas dicas que me ajudaram muito e agradeço aos revisores por auxiliarem no meu processo de escrita.
    E, aliás, principalmente à Tany e ao Kyn. Espero algum dia ser um autor aqui e estou trabalhando duro pra isso rsrsrsrs.
    Podem contar comigo em 2019. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nós amamos vocês, MLN ^^ !!! (espero que esse ano eu consiga finalmente gostar da minha novel o suficiente para enviar para vocês kkk. Já reescrevi 11 vezes - e olha que nem enviei ainda para a análise de vocês -, o bom não serve, tem de ser o melhor possível! ^^

    ResponderExcluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares

Receba nossas novels por e-mail!