Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

sábado, 31 de dezembro de 2016

BIG POST de Fim de Ano! - Agradecimentos/Enquete/Muito +


Boa noite, pessoas! Como estão? Espero que estejam curtindo essa data tão especial que é a virada do ano!

E, mais uma vez, como já é costume do Blog, chegamos a nosso último Post do Ano, o Big Post de Fim de Ano, que reúne todos os nossos agradecimentos como equipe por essa incrível oportunidade que é estar aqui e fazer parte deste projeto, que só traz orgulho a todos nós.

O primeiro a se manifestar sou eu, Hikaru, mas em breve vocês verão participações de todos os outros membros do blog com seus pequenos manifestos, que podem ser simples, mas são de coração.

Então, vamos começar?



Dois mil e dezesseis... Que ano difícil, não? Muitos de nós perdemos pessoas queridas e nos complicamos nas dificuldades do dia a dia, mas, no final de cada um deles, havia essa sensação de dever cumprimo que se mantinha. Eu acho que isso se aplica perfeitamente para o blog nesse momento. Este ano foi verdadeiramente um ano agitado por aqui. Nós dobramos o número de visualizações mensais que tínhamos e muito mais que triplicamos o número de projetos recebidos! Além de termos começado com diversos outros métodos de divulgação nas redes sociais e termos tido a honra de realizar os lançamentos que passaram por nós.

Mesmo nem sempre sendo fácil, continuamos crescendo e expandindo, tudo graças a vocês!

Graças a vocês saltamos da média de 6.000 visualizações por mês para quase 10.000!
Graças a vocês lançamos quatro grades projetos através do Blog!
Graças a vocês esses projetos deram certo e se tornaram um grande orgulho para nós!
Graças a vocês nosso trabalho nesses últimos 12 meses valeu a pena!
Graças a vocês... É tudo graças a vocês, na verdade.


Nós somos a equipe. Nós discutimos por madrugadas a melhor maneira de publicar esses projetos. Quando publicar. Como. Quais. Nós estamos por trás das formatações, das capas, das revisões e dos incentivos para que cada um de vocês, que apreciam esse trabalho, sintam-se satisfeitos com o que é apresentado. E a essa equipe, pequena, mas que trabalha duro, é quem eu tenho que agradecer. A nossa querida Deusa Yumi, a criadora de tudo isso aqui, de todo o nosso conceito e que possibilitou que esse ano fosse possível para todos nós. Ao Riku, que está sempre por ai disposto a ajudar no que conseguir, tendo a grande honra de estrear e concluir um projeto no mesmo ano. Ao Vongola, que trabalha na pré-revisão dos projetos e é muito mais culto do que a idade aparenta, sendo uma das pessoas com a qual você consegue ser fascinado pela profundidade de sua índole. Ao Shin, o saudoso, que está sempre ao nosso lado quando precisamos de uma opinião sincera e que nos prove noites de conversa a fio em temas que sequer sabemos lidar. E, finalmente, a minha muito querida amiga, Tany. Não há palavras para expressar o quanto eu sou grato a ela, por tudo e um pouco mais.


Por fim, eu agradeço a você, leitor.
Agradeço pelo apoio, por continuar conosco por este ano e por sua atenção.
Nós lhe desejamos tudo de bom e de melhor, pois cuidaremos para que, ao menos no que cabe a nós, será.

Feliz Ano-Novo e Muito Obrigado.
Nos vemos em 2017.
- Do seu velho amigo, Hikaru.
*****

Mais um ano se vai e fica mais claro o quanto a My Light Novel cresceu desde sua criação, coisa que nem mesma eu coloquei fé, e ai está, firme, forte e crescendo com a ajuda dessa incrível equipe que está sempre trabalhando e procurando novidades para trazer a todos os leitores do MLN.

É incrível ver quantos comentários recebemos de vocês, o quanto os posts da Tany e do Vong ajudam a cada leitor e escritor, e ver que a cada dia que passa muitos deixaram de ser anônimos. Tivemos vários novos projetos, alguns já agora concluídos, e esperamos muitos novos para esse novo ano que entra.

Agora que estamos aqui espero que nos continuem dando o apoio de vocês!

Tenho certeza que a nossa equipe vai ajuda-los sempre que possível. A Yumi aqui tem muito a agradecer a todos por fazer esse meu sonho se tornar realidade e partilhar dessa realidade com todos.

Desejo um Feliz Ano Novo a todos com muita Novels novas e novidades que ainda estarão por vir!
- Da deusa do yaoi, Yumi.

*****
Aqui é novamente a Tany Isuzu, destruidora de esperanças favorita de vocês (se eu não era ainda, espero virar logo).

Sobre 2016... O que dizer desse ano, foi muito difícil, mas ao mesmo tempo teve momentos que fizeram as coisas valerem a pena.

Eu queria, primeiro de tudo, agradecer aos membros do MLN pela paciência e todo apoio dado. Ao Vong, por compartilhar o hobby sádico de destruir as esperanças de autores feronas, o trabalho dele facilitou muito o serviço dos revisores. Ao Riku, mesmo não tendo ido comprar toddynho (entendedores entenderão), por estar presente sempre que precisamos e se esforçar com o blog, ao Shiro nosso mascote por sempre ajudar a bullynar o Riku e melhorar o se esforçar pelo blog. E ao Hikaru pela amizade e toda a compreensão que teve comigo desde que entrei aqui, especialmente por me convidar a fazer parte desta equipe que muito me ajuda e me faz crescer mais como revisora.

Aos meus autores, obrigada por não terem desistido, mesmo após várias e várias revisões cheias de amorzinho dos mesmos capítulos e muitos haviam que não deviam estar no plural (sim, são vocês mesmos)!

Por fim, mas não menos importante, a vocês, leitores que nos acompanham há um bom tempo e estão sempre por aí, pedindo ajuda com alguma coisa, querendo que tiremos uma dúvida, dando seu feedback, ou apenas dizendo que apreciam o que fazemos. É sempre gratificante abrir o blog e ver um comentário novo. Que 2017 seja um ano de muitos comentários! Isso depende totalmente de vocês!

Este ano que passou foi difícil, mas as companhias que tive fizeram dele um ano melhor. Muitas surpresas aguardam para 2017. Muitos autores precisam ter os sonhos destruídos, e x-bacons precisam ser devorados.

Isso é tudo por enquanto, meu sincero obrigado por nos acompanhar até aqui e espero que continuemos nos vendo!
- Da destruidora de esperanças, Tany.

*****

Yahoo! Eaí, pessoal, beleza? Sagami Riku aqui~

E mais um ano acaba... 2016 não foi um ano de grandes mudanças, mas, no geral, foi bastante produtivo. Recebemos mais projetos, e o blog cresceu mais do que nunca, e eu fico feliz por isso, algumas ideias ainda não foram implementadas por falta de tempo, mas tenho certeza de que isso mudará ano que vem.

O ano de 2016 foi especial para mim porque foi durante ele que o primeiro projeto apadrinhado por mim (Zokugatari: Exodus) foi concluído, isso após oito meses de um lançamento quase ininterrupto de capítulos, nunca antes um projeto meu se saiu tão bem assim; e eu devo isso à excelente parceria que fiz com o autor da light novel, Matheus Santos, que agora também posso chamar de amigo (fora da nossa relação totalmente profissional, é claro).

E falando em Zokugatari, para aqueles que já leram o primeiro volume e agora estão no aguardo de uma continuação, tenho algumas notícias. A primeira é que o Matheus já escreveu até o terceiro volume (o homem é uma máquina), o que significa que vocês não precisam se preocupar, terá mais. A segunda é que atualmente eu estou terminando de revisar a versão definitiva do primeiro volume, que planejo lançar no início de 2017. E o que é essa “versão definitiva”? Bem, é um termo que usamos para denominar a versão re-revisada da light novel, em que o autor pode alterar partes que não lhe agradaram na versão publicada, assim melhorando a mesma, ou seja, é um “upgrade” dado ao projeto depois de ele já ter sido concluído. Até agora, nenhuma light novel nossa recebeu essa “atualização”, mas eu pretendo mudar isso com o lançamento da versão definitiva de Zokugatari: Exodus, que passou por várias alterações (para melhor, acredite).

E não é só Zokugatari: Exodus que receberá uma versão definitiva, já falei sobre isso antes aqui no blog, mas Blood Curses: Day não morreu, eu juro, e no momento estou (re)escrevendo sua versão definitiva. Eu sei, eu sei, já faz um ano desde o término da novel aqui no blog, mas minha indecisão e procrastinação ficaram no caminho, pretendo dar um fim a isso tudo ainda na primeira metade de 2017 (já fazem mais de dois anos que eu escrevo isso, pelo amor de Deus). Estou me empenhando muito para que toda essa demora valha a pena, e a light novel já passou por tantas transformações que creio que será necessário um relançamento completo dela, no fim, espero que compense.

Por fim, gostaria de reservar um espaço para agradecer a todos que acompanharam as nossas light novels em 2016 e por todos os comentários que deixaram em nossos posts, o apoio de vocês é muito importante para nós, sério! E também gostaria de parabenizar o resto da equipe do blog, porque eu pude ver o esforço que eles colocaram nos projetos que recebemos, 2016 foi um ano agitado e não foi fácil cuidar de tudo. Por último, gostaria de agradecer ao Matheus e à excelente parceria/amizade/relação totalmente profissional que formamos, e ao Shiro, que sempre tolerou me ajudou a superar minhas crises de indecisão.

Enfim, é isso, junto com um projeto já aprovado pela equipe que também pretendo lançar no início do próximo ano, esses são os meus planos para 2017. Espero que 2017 seja tão ou mais produtivo que 2016 e que continuemos assim sempre.

E como sempre, abraços do Riku e Feliz Ano Novo!

- Do cara que não comprou toddynho, Riku.

*****

Olá, terráqueos, Vong falando. Primeiro, quero agradecer a todos os que leem, comentam, compartilham, riem e choram com nossas postagens - estamos aqui por vocês e para vocês. Sim, eu sei que esse clichê supera todos os da cartela, mas não posso dizer que é mentira: minha entrada aqui me fez repensar grande parte da minha vida, tanto profissional quanto pessoal. Acho que passei de um jovem mancebo com perspectivas pré-concebidas para um jovem mancebo com ideais fixos e ideais de mudar o mundo de uma biblioteca, uma sala de aula e de um arquivo do Word. Talvez isso mude no próximo ano, mas isso só o tempo dirá.

Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, nomeou essa nossa época como "Modernidade Líquida", devido a rapidez com que as relações se desfazem e a mercadorização das coisas. Nela, as pessoas perdem referenciais e códigos sociais que possibilitavam a construção de uma identidade e inserção dentro de uma classe. Tempos nebulosos esses em que vivemos, porém, acho que iniciativas como o MLN servem para atrasar esse avanço-negativo. 

Tudo o que fazemos aqui é para possibilitar a você uma evolução como pessoa e escritor, é mostrar o outro lado, é fazer você se questionar o motivo de fazer o que faz, é de mostrar que existem outros mundos além deste, é criar referenciais. Pode não parecer, mas tudo isso constrói caráter. E eu espero que cada personagem de nossas novels tenha passado uma lição para você e tornado possível ser quem é hoje, assim como esses personagens fazem comigo todos os dias.

Primeiro, falemos da entidade metafísica. A Yumi é realmente como um deus, mesmo que você não perceba sua presença, ela está ali de vigiando e, de certa forma, cuidando de você. Quanto ao Hikaru, me impressiona a seriedade com a qual ele leva esse blog adiante. Cuidando para que tudo dê certo, desde a publicidade até os algoritmos de visualização, é uma pessoa inteligentíssima e faz cada minuto de conversa valer a pena. O Riku foi o meu primeiro revisor, em um projeto que está parado há muito, e  eu posso dizer que ele é muito dedicado em tudo o que faz. Nenhum erro é permitido e mais parece que ele trata seus projetos como filhos - se você está nas mãos dele, saiba que não vai se arrepender. O Shin, de certa forma, também foi meu revisor, mesmo que por um curto período de tempo. Por agora ele anda um pouco sumido, mas dizem que sua presença pode ser notada nas madrugadas e em seus dias de folga, sempre ajudando quem precisa e até aqueles que pensam não precisar. Quanto à Tany, uma pessoa amável e extremamente cuidadosa e inteligente. Acho que suas revisões são cheias de amorzinho porque ela se preocupa com vocês, afinal, sinceridade é um ponto forte dela também. Não há mais nada o que dizer, apenas sentir.

Sou extremamente grato à Yumi, ao Hikaru, ao Riku, ao Shin e à Tany por tudo o que fizeram e ainda fazem por mim, como também a você aí, que está lendo esse Big Post. A vocês, desejo muita saúde, porque o resto a gente conquista. Um ótimo 2017 e nos vemos logo mais,

- Do mais novo membro, Vong.

"Que o novo ano valha um Post de Agradecimentos maior que este" - Konran, Hikaru.
"Não existe nada melhor do que ler e escrever, mas também não existe coisa mais complicada. Porém, tudo bem até aqui. Nós chegamos onde deveríamos." - Yumi, Kojima.
"O verdadeiro show mal começou, ainda temos muito para mostrar e vocês muito para ver! Muito amorzinho para dar e vender em 2017!" - Isuzu, Tany.
"Espero que 2016 seja tão ou mais produtivo que 2017 e que continuemos assim sempre." - Riku, Sagami.
"Faça de sua história algo novo; de seu estilo, algo inusitado; de seus momentos, algo especial; de seus sonhos, algo concreto; de sua vida, algo único. E se estiver com problemas, converse com aqueles que fizeram tudo isso possível para você." - Vongola.

A EQUIPE MY LIGHT NOVEL AGRADECE O APOIO E LHE DESEJA
UM FELIZ ANO-NOVO!


***
Novidades:
Está aberta agora uma enquete, que você pode encontrar no canto esquerdo do blog, sobre:
Qual foi a melhor estréia de 2016?

Deem uma passadinha lá para votar na sua Novel favorita!
Em breve mostraremos os resultados, fique de olho, e não se esqueça de deixar um comentário!

Abraços.

2 comentários:

  1. Acho que notei uma referência a Lied... Será que existem mesmo coincidências neste blog?! Haha.

    Bom, li com muito gosto todo este post, é notável a dedicação que colocam na MLN e todos nós, tanto autores quanto seguidores (e futuros autores!), estamos verdadeiramente gratos por concederem este espaço tão importante para a concretização dos nossos sonhos.

    A existência deste blog em si é uma prova de que existe, de facto, talento fora do País do Sol Nascente, e que a única coisa de que precisamos é de alguém para prosperar essa aptidão. Um feliz Ano Novo e que 2017 seja o ano de afirmação para muitos aspirantes!

    ResponderExcluir
  2. Quase nunca comento em sites, pois acredito que o tempo é valioso demais para se perder escrevendo algo que pode ser demonstrado ou dito diretamente. No entanto, me vejo no dever moral e pessoal de agradecer a este blog com a mais profunda gratidão que alguém poderia expressar.

    2016 iniciou-se de uma maneira turbulenta depois de um ano horroroso para mim, que foi 2015, onde tudo que eu acreditava se desfez. A escrita me fez achar uma forma mais progressiva e ágil de transmitir minhas ideias, e este blog, sem dúvida, foi um dos catalizadores mais fortes que continuaram a me movimentar adiante, e de fato, ganhar um gosto imenso pela escrita. Grande parte disso é devido a relação (totalmente profissional) com Sagami Riku, o qual me surpreendeu o quão talentoso e boa pessoa ele demonstrou ser ao longo do tempo.

    Assim como dito, espero que 2017 seja melhor em todos os aspectos, que mais light novels estejam sendo publicadas aqui, e que (o Riku termine a droga do Blood Curses pra gente ler, já são quase três anos, infeliz!) aquelas que já foram concluídas retornem em sua versão final. E claro, que muitas mais pessoas apareçam para conferir tão bons trabalhos (e que eu possa continuar escrevendo enquanto tudo isso ocorre).

    Feliz ano novo a todos!

    ResponderExcluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares