Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

My Light Novel Recomenda - Animê & Mangá: Boku no Hero Academia!

Antes tarde, mas não nunca!

Aqui é a Tany Isuzu com o MLN Recomenda do mês de Setembro. Se você ainda não conhece o MLN Recomenda, confira a tag! 

Este mês trago a vocês uma recomendação que combina com dois temas recentes que trabalhamos: A Jornada do Herói e Clichês.

A recomendação deste mês é Boku no Hero Academia!


Capa da versão brasileira do mangá.

僕のヒーローアカデミア, ou como ficou popularmente conhecido no ocidente, My Hero Academia, é um mangá de Kohei Hirokoshi com atualmente 10 volumes publicado na Shounen Jump. A obra recebeu um animê que foi ao ar este ano e também foi licenciada no Brasil pela editora JBC.

Copiando a sinopse apresentada pela própria JBC:

Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano (!), Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns (!). Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe (!). Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói (!). Isso parecia impossível até o dia em que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento (!). Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou! (!)

Opa, já deu pra fazer um bingo com todos esses clichês, não é mesmo? Se você não entendeu, que tal dar uma lida na postagem de clichês do Vong?

Mas por que estou recomendando uma obra com tantos clichês assim? Especialmente para mostrar que tudo depende da forma como você trabalha com eles. Nós temos um cenário cheio de habilidades convenientes (ou não), um protagonista barroco, diferentão que sofre bullying, mas recebe o chamado do herói e acaba ganhando O poder especial. Então ele segue para um cenário escolar (!) com outros vários personagens com poderes especiais, arruma um interesse amoroso logo de cara (!), tem a figura do mentor sempre presente (!), e se mete em altas aventuras do balaco-baco.


Como tudo isso funciona sem ficar batido e matar o leitor de tédio? Desenvolvimento e personagens benfeitos.

Exatamente, caro autor ferona que abusa da mesma receita de bolo sem nunca tentar algo novo, My Hero Academia pode ter vários clichês e seguir vários pontos chaves da jornada do herói a risca, mas ainda assim não é uma história batida. Os personagens conseguem ter seu próprio estilo, ainda que sejam bastante estereotipados, e são muito bem desenvolvidos pelo autor.

Temos um personagem principal excluído, sem poder, tímido e fanboy com o sonho de se tornar um grande herói. O rapaz explosivo, cheio de si, gênio. O cara frio com problemas familiares. O representante de classe que prega os bons modos. O interesse amoroso principal... Nenhum deles é apenas uma casca sem profundidade, todos tem desenvolvimentos e aprendem com seus erros e acertos.

O My Light Novel recomenda, a todos que queiram aproveitar um shounen benfeito e com ótimos personagens bem-aproveitados, Boku no Hero Academia!

A JBC lançará o mangá no Brasil logo logo, por que não aproveitar e dar uma chance?


0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares