Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Estreia: Habitantes do Cosmo #2 - Artemísia!



Você abre o site do My Light Novel todo dia, aguarda por uma nova postagem. Então vê algo diferente, enfim, ao entrar hoje à noite no blog.

Um Dicas Rápidas? Alguma postagem sobre narração? A Tany demonstrando todo seu amorzinho por autores que separam o sujeito do predicado com vírgula? Nada disso. É um projeto novo!

Exatamente, hoje mais uma light novel adentra a lista do MLN. Preparados para uma aventura com grandes traços da cultura nacional? Uma ficção tão fantasiosa e distópica, com grande teor nacional, que os amarrará do começo ao fim junto a jornada de uma heroína forte?

Apresento a vocês o segundo volume de Habitantes do Cosmo: Artemísia!

Mas, Tany, como assim é o segundo volume? Cadê o primeiro?

As explicações estão no Leia Mais! Está esperando o quê? Clique agora!

É com grande honra que venho aqui trazer um volume da série Habitantes do Cosmo para os leitores do MLN. Mas antes, vamos explicar o que é a série HdC, confiram o comentário da autora antes de correr para os links:

SOBRE “HABITANTES DO COSMOS”
A série Habitantes do Cosmos nasceu no final de 2013, nessa época eu terminava minha monografia para o curso de Letras ─ sobre linguagem na Era Digital. O maior objetivo do trabalho foi descobrir o que estava acontecendo com os leitores de hoje e por que muita gente não se sentia atraída pela leitura. O resultado das pesquisas deixava claro o seguinte: O gênero Romance ainda prevalece na Literatura e esse gênero apresenta uma linguagem ultrapassada.
Vivemos em uma época em que a linguagem visual reina. No século XX, as histórias foram migrando dos Romances para os gêneros da Arte Sequencial ─ Histórias em Quadrinhos, Filmes, Novelas, Seriados de TV, Animes, etc. ─ e a Arte Sequencial atende as necessidades de uma sociedade que vive correndo contra o tempo.  Além dos fatores “tempo” e “linguagem” descobri outro ponto importante que tem afastado muitas pessoas dos livros atuais: a falta de identificação com a história. Então tentei criar uma história com linguagem simples, mais próxima do cinema, animes, etc., e que apresentasse elementos com os quais a população brasileira pudesse se identificar. Posteriormente fiquei muito feliz quando um amigo – David Dornelles –   me apresentou o gênero Light Novel, pois minha proposta de texto se encaixa perfeitamente dentro dos padrões desse gênero.Desde criança sou fã de cultura Pop, e sempre senti falta de entrar em contato com histórias que falassem do Brasil, principalmente, através de personagens brasileiros. Por isso tento criar personagens com características nacionais e que estejam, de alguma forma, ligados à mitologia indígena do Brasil.A série foi pensada para ter cinco livros principais ─ cinco arcos ─ com cinco complementos. A história começa a mais de 3 mil anos no futuro, contexto em que a humanidade habita diversas regiões espalhadas pelo nosso Sistema Solar, depois vai regredindo no tempo, sendo que o segundo arco se passa a 500 anos no futuro; o terceiro há 12 mil anos, próximo do fim da última Era do Gelo; o quarto em um passado mítico, em um tempo bem distante ─ em que gigantes habitavam a Terra e Marte ─ e então retorna para o futuro, concluindo a história.
Artemísia, o complemento do primeiro livro, se passa no contexto que está a 3 mil anos no futuro. A intenção inicial foi de contar a história através de uma graphic novel, mas como não havia recursos, decidi apostar no livro. Enquanto escrevia, a personagem foi ganhando vida própria e sua história já não cabia em um volume, então optei por priorizar o drama da personagem, no livro, deixando o foco da ação para outros trabalhos. Assim, Artemísia irá ganhar uma série só dela ─ a princípio uma LN, mas com intenção de dividi-la em um mangá e uma graphic novel, posteriormente.
Nova Atlântida introduz o segundo arco, apresentando o contexto em que a humanidade começa sua colonização pelo Sistema Solar, a partir de Marte.
Bem, resumindo é isso! Espero que gostem dessa grande aventura distópica ;)
Francélia Pereira.

Acabamos as introduções, hora do que vocês mais querem, né?

Sinopse: Artemísia é uma guerreira mercenária nascida em Vênus, no futuro. Descendente das guerreiras lendárias,  as Icamiabas, Artemísia deve vencer diversos desafios para encontrar a pedra sagrada de Îacy, o Muiraquitã Original. No futuro, os deuses estarão entre nós...

Habitantes do Cosmo #2
Autores: Francélia Pereira Fran
Editor: Tany Isuzu
Gêneros: Ficção Científica, Aventura, Fantasia
Classificação: Livre
Lançado em: 2016

Capítulo 1
Cansado de clichês? Quer algo diferente para esta noite? Chega daquela aventura escolar em que o protagonista conhece uma aluna nova e juntos eles tem altas aventuras do barulho! Também não é uma história sobrenatural com todos os ingredientes clássicos de uma light novel!
Nada disso!
Prepare-se para refletir! Apresentamos a vocês Artemísia, uma venusiana e última sobrevivente de um clã patriarca. Procurando um novo rumo para sua vida e deixar para trás os traumas que o clã arraigou dentro dela, ela parte em uma jornada em busca de um mestre que a aceite e consiga mudar sua perspectiva quanto ao mundo.
Porém, Artemísia é mais importante ao destino do que pensa.

Baixar: MediaFire | MEGA | MinhaTeca
Ler online: Google Drive | Wattpad

Acompanhe as jornada de Artemísia, completa em 4 capítulos, semanalmente toda terça-feira!

Quer conhecer melhor a série Habitantes do Cosmo? Conheça o site da autora!

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares