Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

terça-feira, 31 de maio de 2016

My Light Novel Recomenda - Mangá: Lúcifer e o Martelo!



Boa noite, autores feronas e ferinhas!

Aqui é a Tany, outra vez no nosso quadro mensal: MLN Recomenda!

Se você não conhece ainda, My Light Novel Recomenda é o quadro mensal do blog focado em recomendações da equipe para vocês. Nosso objetivo é auxiliar no processo criativo do autor, contendo várias obras diferentes, desde filmes, livros, mangás, light novels e muito mais que possam acabar com seu bloqueio na hora de escrever! Ou simplesmente histórias inspiradoras que nos guiaram e desejamos que possam guiá-los da mesma forma!


Este mês eu voltei com outra recomendação do meio oriental, desta vez um mangá já publicado aqui no Brasil, estou falando de nada mais, nada menos que Lúcifer e o Martelo!



(À esquerda, a capa original, à direita, a versão brasileira.)

惑星のさみだれ no original, ou, como nós meros mortais preferimos entender, Hoshi no Samidare é um mangá completo em 10 volumes de Satoshi Mizukami que foi publicação por inteiro no Brasil pela editora JBC. Agora, o que é melhor para completar a postagem sobre A Jornada do Herói do que um mangá que nos faz refletir justamente sobre o que é um herói?

Nosso protagonista, Amamiya Yuuhi, era um universitário como outro qualquer... Até o dia em que aparece um lagarto falante em seu quarto. Como se a situação não fosse bizarra o bastante, o mesmo lagarto se apresenta como Sir Noi Crezant, o Cavaleiro de Lagarto, que pede a Yuuhi para auxiliar a Princesa Samidare a salvar "o mundo da aniquilação vil", que é o que prentede o temível Feiticeiro com seu martelo gigante prestes a partir a Terra ao meio. Já podemos marcar umas colunas na cartela da Jornada do Herói, não é mesmo? Mas a reação esperada de Yuuhi é justamente ignorar o chamado, porém, como todo bom começo, ele é incapacitado de tal e então, após sua primeira luta, conhece Samidare, sua "Lúcifer de saias" e decide aliar-se a ela para... Destruir o planeta?!

Deixarei que vocês vão ligando todos os elementos básicos da Jornada do Herói. Mas Lúcifer e o Martelo é uma mera história cliché com uma premissa quase tão cliché quanto? Sabe de nada, inocente! No meio de sua Jornada, Yuuhi encontrará os demais cavaleiros e se unirá a eles para derrotar o feiticeiro, tudo isso enquanto planeja a mesma destruição do planeta com Samidare. 


E a história não gira apenas no percusso de Yuuhi e Samidare. Todos os personagens tem um papel importante na trama, até os menos esperados e os com maior aspecto de secundário precisam passar por provações e reflexões. Todos acabam tornando-se relevante, até os com uma curta participação. Quem esperaria um grande papel de um Cavaleiro do Peixe Espada, não é? Todos evoluem e refletem com eles próprios e os demais. O que é ser um Herói? O que significa salvar o planeta? 

Sacrifícios acontecem para marcar seus trajetos. Porque, além de ser uma excelente aplicação da Jornada de Herói com todos os elementos necessários para gritar bingo, Lúcifer e o Martelo é uma história sobre crescer e evoluir. Sobre jovens entrando na vida adulta e uma garota que aprendeu a ter esperança no futuro, por mais caótica que seja o palco em que estejam.

Junto a uma boa tragada de risadas, lágrimas, ação, sofrimento e alegria, cada um dos personagens chega a sua própria resposta e unem-se para realizar suas ambições em comum: salvar o planeta e seguir em frente contra suas próprias inseguranças.

O My Light Novel recomenda, a todos que queiram entender como funciona uma boa Jornada do Herói e uma grande história sobre crescimento e passagem para a vida adulta, Lúcifer e o Martelo.

Todos os volumes estão disponíveis para compra em português. A JBC fez um trabalho soberbo na adaptação da obra, vale a pena conferir a versão em português, meus caros autores feronas!

E isso é tudo por hoje, pessoal!

Eu preciso começar a recomendar séries com mais imagens a disposição...

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares