Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Uwabaki!

Os armários são bem pequenos e só tem um uso, guardar os sapatos
Yo! Como vão? Voltei para um post rapidinho sobre uma curiosidade que acabei encontrando!

Vocês já devem ter visto em animes/mangás os clássicos armários escolares onde os alunos deixam seus sapatos ao entrarem. Isto é um costume, quase que obrigatório, no Japão onde se trocam os sapatos comuns pelos Uwabaki.

Uwabaki são uma espécie de sapatos feitos especificamente para serem usados em ambientes como a escola ou empresas, algumas casas também tem esse tipo de calçado porem é mais comum se ver os Surippa (que já são um tipo de chinelo ou pantufa).

Os surippa são comummente usados em casas e estão a disposição de visitas. 
Normalmente você vai encontrar um rack onde poderá colocar seus sapatos no genkan.
O genkan, como é chamado, é a área onde se pode usar sapatos dentro de uma casa, normalmente é um andar abaixo, a partir dali somente são usados os surippa.
As razões para esse costume são especificamente duas: logicamente, a higiene é o ponto principal porem também tem a questão de que, quando você tira os sapatos, você libera todas as "energias negativas" lá de fora, da rua.

É bem mais comum o uso de algum uwabaki nas escolas e empresas, visto que cada um tem um armário próprio para guardar o seu. Esse armário fica na parte genkan da escola, que é facilmente reconhecida.
Entenderam?
MUITO USADO: É quase que comum em animes de humor o uso dessa parte da escola. Em alguns casos o personagem tem seus sapatos roubados ou algo ocorre com seus uwabaki. Em animes de qualquer outro gênero esse cenário ou esse hábito, de trocar de sapatos, são usados para desenvolvimento de dialogo.

Bem, é isso ai, espero que tenham entendido o que eu quis explicar sobre os uwabaki e surippa. É altamente recomendável saber de costumes simples assim se algum dia quiser sobreviver no Japão, sério mesmo. Não sou tão bom quanto a Yumi com matérias mas estou me esforçando ^̮^

Fico por aqui, até mais! ◕‿↼

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Facebook!

Postagens Populares