Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lenda dos Mil Tsuru

       Yooo minna!! Como estão?
Peço desculpa pelas demoras, eu venho estudando de domingo a domingo. mas felizmente o Pc da minha mãe voltou espero postar com mais regularidade.




Para começar acho que a maioria sabe o que siginifica origami né? Não precisa ser um L da vida para saber. Você deve se perguntar que diabos origami tem haver com Tsuru? eu te respondo tudo e menos um pouquinho.

Para ser exata o Tsuru é uma ave, espécie da família das cegonhas, nativa do Japão. o que bexigas isso tem haver? Ainda não entendeu é simples diz a lenda: que se você fizer 1000 Tsurus de origami teria um pedido realizado.

Ninguém sabe de onde surgiu a lenda, mas ela ficou famosa após a segunda guerra mundial quando uma bomba atômica caio em Hiroshima. Sadako Sasaki tinha dois anos de idade na época como vivia distante do epicentro da bomba e juntamente com a mãe e o irmão, saiu ilesa do ataque. Mas consta que durante a fuga, eles foram encharcados pela chuva negra a radioatividade.

Aos doze anos de idade, quando passou mal na aula de educação fisica ela foi diagnosticada com leucemia, doença que já estava matando outras crianças expostas à bomba., recebendo a previsão de sobrevida de apenas 1 ano. Sua melhor amiga, Chizuko Hamamoto foi visitá-la no hospital. Chizuko fez uma dobradura de tsuru e presenteou Sadako, contando-lhe a lenda dos mil Tsurus de origami.

A estatua foi feita em sua homenagem. 
Sadako decidiu fazer os mil tsurus, desejando a sua recuperação. Em dado momento compreendeu que sua doença era fruto da guerra e mais do que desejar apenas a sua própria cura, ela desejou a paz para toda a humanidade, para que nenhuma criança mais sofresse pelas guerras. Ela disse sobre os tsurus:
                             "Eu escreverei PAZ em suas asas e você voará o mundo inteiro".

Ela não conseguira completar os mil origamis, fizera 644. Mas seu exemplo tocou profundamente seus colegas de classe e estes dobraram os Tsurus que faltavam para que fossem enterrados com ela.



Gostaram iria fazer sobre Kenjutsu, mas deixarei para isso para outra ocasião.
Para os corajosos que querem tentar aqui vai uma imagem ensinando.




2 comentários:

  1. Oi, Yumi-san. Que bom que voltou!
    Eu já estava desesperado tentando entrar em contato contigo D:'
    Muito bonita essa história da Sadako, realmente um exemplo à ser seguido. A matéria também está ótima, bom trabalho!
    Ah, eu gostaria de ter uma forma de entrar em contato contigo que não fosse e-mail, algo mais instantâneo tipo Skype(se vc tiver)? Gostaria de tirar algumas dúvidas contigo antes.
    Até mais~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo!
      Não consegui encontrá-la no Skype e eu não uso Facebook x_x
      Bom, de qualquer forma, aqui vai o meu Skype: romulo.ultimate ou Sagami Riku mesmo, tenho certeza de que me encontrará por lá.
      Quanto ao Facebook, se não der certo com o Skype, talvez eu crie um.
      Até mais~

      Excluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares