Tecnologia do Blogger.

Receba nossas novels por e-mail!

Nosso Twitter!

Comentários Recentes

Parceiros



Seguidores

Total de visualizações

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Escolas Japonesas

Como sou fã literalmente da cultura japonesa, desculpe se ofendi os fãs de anime e mangá mas, Otaku para mim é aquele que gosta da cultura Japonesa em geral.
Enfim para esses desinformados vou abrir sessões de matérias sobre a cultura e modo de vida Japonesa, logicamente que em partes.

Para começar e abrir com Chave de Ouro vou falar sobre as escolas...


Antes de começar lembrem-se que nas escolas não tem Deuses, pessoas mortas, ninjas, magos ou qualquer coisa "normal" que tenha passado em sua cabeça.
Sim são chatas como qualquer outra escola mas eles ainda conseguem a façanha de ser mais chatas que as nossas, explicarei melhor. O ano letivo começa em abril e termina em março. Como é obrigada a educação de lá e a divisão são um pouco diferentes da nossa, são divididas em jardim de infância dos 3 aos 6 anos de idade. Seguido pela escola elementar (Shogakko) 6 aos 12 anos com 6 graus, ou seja, séries e a escola média dos 13 aos 15 com 3 graus. E por ultimo a escola superior (Kotogakko) 16 aos 18 também com 3 graus. Para piorar tudo eles estudam das 8 as 17 da tarde, mas o horário varia de escola para escola e as matérias também. As ferias existem 3, a primeira que vai do final de julho ate o fim de agosto. A segunda entre dezembro e janeiro com 2 semanas e por fim as ferias de primavera e depois começa tudo de novo.


Bem na próxima matéria explicarei muitas outras coisas. Até a proxima não esqueçam de comentar e mandar a novel de vocês.

2 comentários:

  1. Super interessante!
    Acabei de conhecer o blog e adorei, tanto a ideia quanto a execução são ótimas.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tenha gostado. Obrigado pelo

    animoi bastante. Espero que

    apoiando daqui para frente. Caso queria

    basta envia um e-mail. Ate a proxima!!

    ResponderExcluir

Nosso Facebook!

Postagens Populares